TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fórum Gestão à Mesa traz capacitação profissional e debates para o setor de Alimentação fora do lar
   
     
 


26/04/2018

Fórum Gestão à Mesa traz capacitação profissional e debates para o setor de Alimentação fora do lar
Evento realizado em parceria com a Abrasel ocorre simultaneamente à 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes, no mês de junho em São Paulo

A segunda edição do Fórum Gestão à Mesa trará para a Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, grandes chefs, executivos e empresários que debaterão os principais desafios e oportunidades desse importante setor. Realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente à feira.

Nos dois dias, a atração receberá cerca de 500 participantes que assistirão palestras e painéis sobre temas relevantes à cadeia de alimentação fora do lar, como a gestão do negócio, legislação, estratégias de marketing, regionalização da culinária, entre outros.

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o Fórum e a Fispal Food Service se complementam, apresentando uma oportunidade única para os empresários. "As pessoas podem, em um mesmo momento, ter acesso a um mix de produtos e serviços com as principais novidades para o setor e se capacitar com profissionais e líderes reconhecidos no mercado. O evento foi estrategicamente desenhado para atender às demandas de quem busca por inovação com foco em aumento de produtividade e competitividade, tudo isso acompanhado das recentes mudanças legislativas que impactam os negócios da alimentação fora do lar”, comenta.

A programação do Fórum Gestão à Mesa traz nomes como Beto Madalosso, proprietário do restaurante Madalosso; Flávio Trombino, proprietário e chef do restaurante Xapuri; Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; Enzo Donna, sócio da ECD Food Service; Marília Danelon Borges, analista do Euromonitor; Onildo Rocha, sócio da Cozinha Roccia; Regina Ramos, diretora de RH do NB Steak/Maremonti; Ricardo Rielo, advogado atuante no setor de bares e restaurantes; e Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting.

Com 25 anos de experiência no setor de alimentação fora do lar, o economista Enzo Donna, sócio da ECD Food Service, estará no Fórum Gestão à Mesa no dia 13 de junho para compartilhar sua visão do mercado em uma palestra com dois módulos; novos hábitos dos consumidores e gestão de custo para empresários.

“O mundo está mudando e obviamente há muitas oportunidades e desafios, o maior deles é entender as pessoas. Apesar de todas as tecnologias, o nosso foco principal continua sendo gente. Outro dado importante são os insumos, que representam, em média, 35% do custo de um restaurante. Se o empresário tem uma equipe que desperdiça produtos durante o processo e não faz o porcionamento corretamente tem aí 20 a 25% de perdas simplesmente por não saber planejar o que precisa por na mesa do cliente”, explica.

A Fispal Food Service ocorrerá juntamente à Fispal Sorvetes e à Fispal Café. No mesmo espaço, será possível acompanhar todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes, assim como para a indústria do sorvete e para a cafeteria profissional. A principal novidade da 34ª edição do encontro fica por conta do exclusivo espaço de Alimentos e Bebidas, que reunirá pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos regionais e diferenciados.

Outra inovação do complexo de feiras é o lançamento do Lounge do Vinho, um espaço que reunirá muitas opções de vinhos aos empresários do setor de alimentação fora do lar, que poderão comercializá-los em bares, restaurantes ou padarias.

As inscrições para II Fórum Gestão à Mesa já estão abertas e os associados da Abrasel têm 25% de desconto. Confira a programação completa do evento no endereço https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-food-service.html. 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br. 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

www.informaexhibitions.com.br.

Fonte: SD & Press
Autor: Caroline Correa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br