TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Novas estratégias mudam atuação do varejo
   
     
 


26/04/2018

Novas estratégias mudam atuação do varejo
Evento realizado no Vale dos Sinos apresentou cenários e tendências para o comércio

Um varejo mais preparado para atender com excelência o consumidor. Temas de vendas, estratégica de público-alvo e cenário econômico foram explorados no 4° Seminário Desafios e Oportunidades, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga. O evento reuniu empresários do município de Sapiranga e da região, na tarde de quarta-feira (25/04), no espaço de eventos Docí Docê.

- Somos desafiados diariamente nas nossas vidas, especialmente nos nossos negócios, com a alta carga tributária, queda nas vendas fruto de um período de recessão econômica e que agora estamos deixando para trás e concorrência, muitas vezes desleal. O evento é de extrema importância, pois permite uma conexão entre ideias e busca de soluções para melhor tomar iniciativas e desenhar um plano estratégico de retomada de crescimento – afirmou a presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger.

O primeiro painel “Consumo 60+ e as oportunidades ao varejo” foi apresentado pelo publicitário Martin Henkel, referência nacional deste segmento. O palestrante trouxe números instigantes sobre o potencial de mercado para esse público que, hoje, segundo dados do IBGE, corresponde a 14% da população nacional, somando 29,6 milhões de pessoas.

- O comércio precisa desenvolver produtos e serviços específicos para esse público. Segundo dados das pesquisa Meu Bolso Feliz, do SPC Brasil, a sensação de felicidade aumenta com o passar dos anos, o que ajuda o comércio, pois o bem-estar leva ao consumo – disse.

A palestra “Cenários para 2020 – Como se preparar para o mercado dos próximos anos” do administrador Giancarlo Giacomelli, traçou um panorama do cenário atual que desafia o varejo e os consumidores.

- Dia após dia nos tornamos mais eficientes no trabalho, diminuindo custos. Como as coisas aumentam de preço? É difícil responder essa pergunta. Uma das explicações é a oferta da moeda que tem crescido muito nos últimos anos. Para o governo essa prática tem sido menos desgastante do que aumentar imposto, mas o impacto é tão maléfico quando isso – comentou.

Ao final, o bacharel em administração, pós-graduado em marketing e propaganda e professor da Escola de Negócios da PUC/PR, Claudio Diogo trouxe o tema “Reinventando a Venda - Como reagir e renovar vendas no ambiente mais competitivo da sua vida”.

- Nunca tive outra atividade que não fosse vendas. Uma pergunta muito comum é por que alguns vendem mais? Visionar, vender e valorar são palavras-chave. Preço não é condicionante

Estiveram presentes presidentes e representantes das CDLs das regiões do Vale dos Sinos, Paranhana e Serra. Representando a Prefeitura Municipal de Sapiranga, esteve no evento o secretário do desenvolvimento econômico, Fernando Hanauer. 

Fonte: Play Press
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br