TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pela primeira vez, produtos de beleza lideram intenção de compra para o Dia das Mães
   
     
 


26/04/2018

Pela primeira vez, produtos de beleza lideram intenção de compra para o Dia das Mães
Indica Sindilojas Porto Alegre

Movimentação financeira será de R$ 174 milhões, com um gasto médio de R$ 277.

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre indica a intenção de compras para o Dia das Mães. Pela primeira vez desde que o levantamento passou a ser realizado, itens de perfumaria, cosméticos e maquiagem (26,4%) ultrapassaram roupas (25,6%) na preferência dos compradores. Em comparação com 2017, roupas eram a preferência de 38,7% dos pesquisados, enquanto produtos de beleza apareciam com 27%. Em 2018, calçados estão em terceiro lugar nas intenções (13,8%), seguidos por flores (11,8%) e acessórios (9,9%).
 
A pesquisa ainda indica que a data movimentará R$ 174 milhões em Porto Alegre, um número que mostra estabilidade em comparação ao Dia das Mães do ano passado. Cada consumidor deve comprar, em média, 1,6 presentes. “O crescimento nas vendas de produtos de beleza pode ser explicado pelo número de presentes comprados por pessoa. Como ele é acima de uma única lembrança, produtos de perfumaria, cosméticos e maquiagem servem também como presente complementar para as mães ou entram em kits. Assim, o comprador pode adquirir, por exemplo, uma peça de roupa e um item de beleza, o que é favorável ao comércio e deixa as presenteadas ainda mais felizes”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse.
 
O gasto médio somando todos os presentes comprados será de R$ 277, com um ticket médio de R$ 173. 41,4% dos consumidores comprarão à vista em dinheiro, 31,3% com cartão de crédito parcelado e 17,7% com cartão de débito. As lojas de rua foram escolhidas por 50,2% dos pesquisados que farão as compras, enquanto 41,9% comprarão em shoppings e apenas 4,7% pela internet.
 
Antecedência nas compras

Além disso, a pesquisa ainda mostra que, no total, 76% dos entrevistados comprarão, no máximo, com sete dias de antecedência. Metade delas será realizada na semana da data, enquanto 19% dos entrevistados comprarão na véspera, e 7% no próprio Dia das Mães, 13 de maio.
 
Essa tendência mostra que o porto-alegrense não se antecipa para realizar essa compra: apenas 24% dos entrevistados comprarão os presentes com quinze dias ou mais de antecedência. O levantamento também mostra que 86,5% dos entrevistados pretendem escolher e comprar sozinhos os presentes. Apenas 13,5% deles irão comprar acompanhados ou escolherão com outras pessoas, mas pagarão sozinhos.
 
A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre e entrevistou homens e mulheres, das classes A, B, C, D e E na Capital.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Mariane Rehm - Assessora de Imprensa, André Pasquali - Analista de Comunicação, Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Júlia Flores
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br