TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Ospa apresenta recital no Museu da Comunicação
   
     
 


22/05/2018

Ospa apresenta recital no Museu da Comunicação
No dia 27 de maio, domingo, às 17h, o Quinteto Porto Alegre, formado por músicos da orquestra, interpreta repertório do barroco ao contemporâneo no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) apresenta o terceiro recital da Série Música de Câmara 2018 no dia 27 de maio, domingo, às 17h. O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa será, pela primeira vez, palco de evento da série. A atração da tarde é o Quinteto Porto Alegre, formado pelos músicos da Ospa Elieser Fernandes Ribeiro (trompete), Nadabe Tomás (trompa), José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba), acompanhados pelo trompetista Flávio Gabriel, membro da prestigiada Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). No repertório, obras de diferentes origens e épocas, contemplando desde arranjos do barroco Johann Sebastian Bach até peças brasileiras como o “Tico-Tico no Fubá”. A entrada é franca.

Sobre o Quinteto Porto Alegre

Grupo de música de câmara criado em 2013, é composto por premiados músicos com trajetória consolidada na música de concerto não só na Ospa, mas também em grupos como a Filarmônica de Israel, a Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Jovem das Américas, a Sinfónica de La Juventud Venezolana Simón Bolivar, entre outros. Seu repertório reúne obras originais da literatura para metais e transcrições, expandindo-se desde a Renascença até as mais recentes criações do século XXI. Neste recital, eles destacam composições de Witold Lutoslaswiski, Johann Sebastian Bach, Enrique Crespo, Gilberto Gagliardi, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu, Severino de Araújo e Antônio Manoel do Espírito Santo.

Sobre a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Série Música de Câmara

A Fundação Ospa é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no RS. Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mantém a orquestra, um coro sinfônico e uma escola de música - o Conservatório Pablo Komlós. Nas suas mais recentes temporadas, a agenda da Ospa tem contemplado em torno de 80 apresentações anuais, atingindo um público aproximado de 60 mil gaúchos a cada ano.

A série Música de Câmara foi criada em 2016 para institucionalizar a presença da música de câmara na programação da orquestra. Ela leva ao público repertórios para formações menos numerosas e adaptações, além da produção de compositores que escrevem especificamente para essas formações. A atual edição é realizada em parceria com o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Os concertos da temporada 2018 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Corsan, Banrisul e Grupo Zaffari. Apoio: Ipiranga, Dufrio, Ventos do Sul, Audio Porto e Grupo Renner. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel. 

Recital da Ospa no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa | Série Ospa Música de Câmara 

Quando: 27 de maio, domingo

Horário: 17h

Local: Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (R. dos Andradas, 959  - Centro Histórico, Porto Alegre - RS)

ENTRADA FRANCA

PROGRAMA

Witold Lutoslaswiski: Mini Overture

Johann Sebastian Bach (Arranjo de Frederick Mills): Toccata e Fuga

Enrique Crespo: Suite Americana

Gilberto Gagliardi: Cantos Nordestinos

Waldir Azevedo: Brasileirinho

Zequinha de Abreu: Tico-Tico no Fubá

Severino de Araújo: Espinha de Bacalhau

Antônio Manoel do Espírito Santo: Dobrado Cisne Branco 

Apresentação: Quinteto Porto Alegre, formado por Elieser Fernandes Ribeiro (trompete), Flávio Gabriel (trompete), Nadabe Tomás (trompa), José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba)

Fonte: Assessoria de Comunicação da OSPA
Autor: Mariana Sirena - jornalista, Maí Yandara - estagiária e Raquel Padão Laks - estagiária
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leandro Rodrigues


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br