TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lojas taQi e a ong Mulher em Construção promovem curso em construção civil em Porto Alegre
   
     
 


12/06/2018

Lojas taQi e a ong Mulher em Construção promovem curso em construção civil em Porto Alegre
Estimular a entrada das mulheres no mercado de construção civil como forma de renda e também dar autonomia para reparos na casa é o objetivo da parceria entre a rede de lojas taQi e ONG

Iniciada no ano passado, de lá para cá, mais de 400 mulheres de diferentes cidades gaúchas foram capacitadas. Agora é a vez da Capital, na filial 23 da taQi, Av. Assis Brasil, 4737, no bairro Sarandi.   Na sexta e sábado [15 e 16], serão oferecidas oficinas gratuitas sobre reparos na casa, hidráulica, cerâmica, alvenaria e curso de pintura.

Na sexta-feira, as participantes receberão dicas sobre soluções rápidas, eficientes e baratas para resolver problemas com canos furados, entupimento do ralo, azulejo quebrado e buraco na parede. A turma também vai aprender assentamento de cerâmica, colocação de rejunte e argamassa. Além disso, uma conversa sobre a posição e os desafios das mulheres no mercado de trabalho da construção civil e os projetos desenvolvido pelo poder municipal para a inserção e defesa das mulheres, a Roda de Conversa, ocorre  às 14h. 

Como acontece em todas as edições, uma instituição é escolhida para receber as alunas e a prática por meio de uma pintura beneficente.

Nesta edição  de Porto Alegre, a escolhida foi a ONG Sempre Mulher, situada na Rua Xavier de Carvalho, 80, no bairro Sarandi.

Esta aula prática ocorre no sábado e poderão participar 25 alunas inscritas na sexta-feira. 

O diretor da taQi,  Germano Grings, conta que esta ação está ligada ao comprometimento das rede de lojas nas cidades em que atua. “Geramos empregos, renda e oferecemos um serviço de qualidade ao nosso consumidor, mas queremos fazer mais apoiando as entidades que têm a missão de acolher, orientar, ensinar e melhorar a qualidade de vida das pessoas”. 

As inscrições poderão ser feitas na própria loja até o inicio do curso, na sexta-feira. 

Programação 

Sexta/15 , na loja taQi - Av. Assis Brasil, 4737, no bairro Sarandi.  

9h - Oficina de cerâmica

10h - Oficina de alvenaria

11h - Oficina de hidráulica

14h às 15 h - Roda de Conversa com: Mulher em Construção e Prefeitura Municipal de Porto Alegre

15h - Oficina de cerâmica

16h - Oficina de hidráulica 

Sábado/16, na instituição Sempre Mulher - na Rua Xavier de Carvalho, 80, no bairro Sarandi

9h às 17h 

Sobre a ong Mulher em Construção

O carro-chefe dessa organização é o público feminino em situação de risco social e econômico, com mais de 4000 mulheres beneficiadas pelo programa,
formando-as para o mercado da construção civil. As oficinas e cursos oferecidos  para mulheres, gratuitos,  são nas especialidades de pedreira,
pintora, azulejista, ceramista, alvenaria, eletricista e hidráulica.
Ministradas por profissionais qualificados e as aulas têm por base o aprendizado empírico, focado na prática.

A ong Mulher em Construção tem 10 anos de atividades e a presidente e fundadora é Bia Kern. Os objetivos são:

  • desenvolver cursos de formação na área da construção civil para mulheres;
  • promover a autonomia, a cidadania e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência doméstica;
  • inserir as mulheres no mercado de trabalho predominantemente masculino, contribuindo assim para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero no trabalho. 

Sobre a ONG Sempre Mulher

Localizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre, o Instituto de Pesquisa e Intervenção sobre Relações Raciais - Sempre Mulher - é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental, que desde abril de 2002 atua na defesa da cidadania e da valorização social de famílias em situação de vulnerabilidade.

Através das ações e projetos realizados, o objetivo da entidade é oferecer à comunidade as ferramentas necessárias para o resgate da autonomia, visando garantir a inclusão social, a permanência dos vínculos afetivos familiares e o estímulo para o desenvolvimento social e econômico de cada indivíduo, com base nas Políticas da Assistência Social.

De acordo com dados oficiais, o bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, concentra um elevado índice de baixa qualidade de vida e de violência urbana contra jovens e adolescentes.

Por isso, a entidade trabalha para contribuir para a melhoria da condição de vida dessa população e para a ampliação do conhecimento e do acesso aos direitos humanos. Ao longo dos anos, milhares de mulheres, homens, jovens e idosos foram atendidos na Sempre Mulher, através de projetos e ações continuadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: carla@assessoriadecomunicacao.com
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br