TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Jornal do Consumidor de 16/07/2018 na TV Urbana canal 11 da NET P. Alegre e 55.1 na TV aberta
   
     
 


16/07/2018

Jornal do Consumidor de 16/07/2018 na TV Urbana canal 11 da NET P. Alegre e 55.1 na TV aberta
Programa de Eficiência Energética da RGE e RGE Sul, Café com Lojistas e entrevista exclusiva com presidente da CDL Porto Alegre são os destaques!

O Jornal do Consumidor desta segunda-feira 16 de julho de 2018, às 22h30, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pela TV Urbana Canal 11 da Net Porto Alegre e 55.1 na TV aberta, 355.1 na Sky e 348 na Vivo TV e pelo aplicativo www.tvuplay.tv.br em tempo real para o mundo todo, com apresentação e reportagens de Fernanda Appel apresenta: 

PRIMEIRO BLOCO 

- Programa de Eficiência Energética da RGE e RGE Sul tem como objetivo promover mudanças comportamentais e de hábitos de consumo, com foco no combate ao desperdício de energia

O CONSUMIDOR/RS estive, na semana que passou, na sede da QBANHO/5EC em São Leopoldo/RS, empresa parceira das Distribuidoras de Energia RGE E RGE SUL no programa de eficiência energética. 

O programa de eficiência energética da RGE E RGE SUL tem como objetivo promover mudanças comportamentais e de hábitos de consumo, com foco no combate ao desperdício de energia. 

As Distribuidoras acreditam que a grande transformação deva acontecer dentro de casa, quando passamos a entender que o consumo consciente não beneficia apenas a redução dos custos com a energia elétrica, mas sim, a preservação de recursos naturais fundamentais para o futuro energético do planeta.

O conjunto de projetos de eficiência energética, para os clientes residenciais com baixo poder aquisitivo, tem proporcionado a instalação de aquecedores solares de água e chuveiros inteligentes, trocas de geladeiras obsoletas por modelos mais econômicos, substituição de lâmpadas ineficientes por modelos led, e o incentivo à venda de equipamentos eficientes. 

Paralelamente as distribuidoras RGE E RGE SUL tem regularizado ligações clandestinas e conscientizado famílias inteiras sobre a importância do consumo inteligente de energia. 

O frio, nessa época do ano, pede um banho quente e o chuveiro inteligente tem se destacado entre as ações de eficiência energética da RGE. 

Em média, 35% da fatura dos clientes é proveniente do consumo de chuveiros elétricos. Pensando nisso, a RGE instalou no último ano um total de 3.500 trocadores de calor em residências de clientes enquadrados na tarifa social. Esses equipamentos promovem o reaproveitamento da energia térmica, ou seja, passam a utilizar a energia proveniente do sol e do calor armazenado durante o dia. 

E o interessante deste sistema é que ele não necessita de obras e não apresenta risco de choque elétrico. Além disto, funciona como tapete antiderrapante. 

Sempre é importante ressaltar e alertar os clientes com relação à segurança para qualquer tipo de instalação.  Nunca toque no chuveiro descalço ou com o corpo molhado. 

Todos os reparos devem ser realizados somente por uma pessoa tecnicamente capacitada, utilizando apenas peças originais. 

SEGUNDO BLOCO 

- Café com Lojistas debateu o papel da comunicação nas empresas

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, mais uma edição do Café com Lojistas, que falou sobre tomadas de decisões mais efetivas para os negócios, a partir de uma comunicação mais atrativa e eficiente.

Com o tema “Comunicação como ferramenta efetiva de vendas”, o bate-papo foi orientado por Cláudio D'Avila, consultor especialista em varejo e por Pedro Lobato, sócio-fundador da Agência YPOM! Comunicação.  

- Entrevista exclusiva com presidente da CDL Porto Alegre: as vendas do comércio varejista no inverno e os reflexos da Copa do Mundo

O presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, recebeu Fernanda Appel na sede da entidade para uma entrevista exclusiva. O presidente abordou as vendas no inverno no comércio de Porto Alegre e o reflexo na copa do mundo, que para nós brasileiros, terminou mais cedo.

O Jornal do Consumidor

O programa de TV Jornal do Consumidor, há 19 (dezenove) anos no ar, pode ser assistido pelo Canal 11 da NET Porto Alegre e 55.1 na TV aberta, 355.1 na Sky e 348 na Vivo TV e pelo aplicativo www.tvuplay.tv.br em tempo real para o mundo todo e também, em tempo real, no mesmo horário, no portal do Consumidor RS/BR, ou no Facebook da TVU (https://www.facebook.com/tvuplay/), incluindo os sistemas android e ios no link www.tvuplay.tv.br.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php

Grade de Programação do Jornal do Consumidor

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência da TVU, no Rio Grande do Sul, compreende: Alto Feliz, Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Eldorado do Sul, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Monte Negro, Novo Hamburgo, Portão, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Viamão, atingindo uma população de quase 4 milhões de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

03h30

Segundas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR (inédito)

22h30

Terças-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

14h00

Quartas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h00

Quartas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

22h00

Quintas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

14h00

Sextas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h00

Sextas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

22h00

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Marli Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br