TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Curso gratuito de ensinamentos básicos da alta gastronomia
   
     
 


16/07/2018

Curso gratuito de ensinamentos básicos da alta gastronomia
Inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. Com foco na formação de auxiliar de cozinha e garçom, aulas serão ministradas no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para a segunda turma do Curso de Ensinamentos Básicos da Alta Gastronomia oferecido pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi (Rua Chácara do Banco, 71), na Restinga Velha. Com foco na formação de auxiliar de cozinha e garçom, as aulas são gratuitas e serão realizadas nas tardes de quartas-feiras, durante três meses. A previsão de início é na segunda quinzena de agosto. Inscrições e informações pelo telefone: 51.32506617.  

O curso é ministrado pelo chef de cozinha italiano Jacopo Carandini e a nutricionista Vanessa Amaro das 13h30min às 16h30min. Os alunos ganharão ensinamentos teóricos e práticos que vão do preparo do alimento até o serviço final, quando a refeição é levada até o cliente.  As restrições alimentares também são abordadas no curso como, por exemplo, intolerância a lactose e glúten, bem como, quem opta em ser vegetariano ou vegano. 

CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade. Há programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, biblioteca comunitária, salas de aula, auditório,  quadra de esportes, pista de skate, refeitório e marcenaria e pequena fábrica de shapes para skates.  O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings. 

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Maria Teresa Tellez


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br