TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grupos Sesc Maturidade Ativa realizam atividades de voluntariado em escolas da capital
   
     
 


16/07/2018

Grupos Sesc Maturidade Ativa realizam atividades de voluntariado em escolas da capital
Edição de julho do Encontro de Gerações acontece nos dias 17 e 18, nos bairros Santa Rosa de Lima e Cavalhada

Os Grupos Sesc Maturidade Ativa da unidade Sesc Redenção (Av. João Pessoa, 835), em Porto Alegre, prometem fazer do mês de julho um período muito especial. Na tarde dos dias 17 18 (terça e quarta-feira, respectivamente), o grupo realizará seu tradicional Encontro de Gerações. A atividade acontecerá na Escola Santa Rosa de Lima, no bairro de mesmo nome, e na Escola Visconde do Rio Branco, no bairro Cavalhada. A iniciativa proporciona que de forma voluntária idosos visitem e realizem atividades de integração, convivência e lazer com os alunos das instituições. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3226-0631 ou no site www.sesc-rs.com.br/redencao.

Além desta atividade, os Grupos Sesc Maturidade Ativa também têm acesso a palestras educativas, campanhas sociais, atividades solidárias, passeios, oficinas de Jogos de Tabuleiro, Câmbio, alongamento, caminhada, dança, entre outras diversas ações pensadas para todo o ano. A grade de atividades toma como base as diretrizes do Programa: Protagonismo do Idoso, Relacionamento Intergeracional, Envelhecimento Ativo, Gerontologia como tema transversal. Na Capital, o Sesc conta com Grupos Maturidade Ativa nos bairros Santa Rosa de Lima, Ipanema, Cavalhada e Restinga, e os Grupos Sesc Redenção, Sesc Centro, Sesc Navegantes, Sesc Centro Histórico e Sesc Protásio Alves. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação SESC/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br