TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Maturidade Ativa: Atividades em escolas são transferidas para agosto
   
     
 


16/07/2018

Sesc Maturidade Ativa: Atividades em escolas são transferidas para agosto
Encontro de Gerações, que aconteceria nos dias 17 e 18/07, foi transferido para o próximo mês

Encontro de Gerações que iria ocorrer amanhã (17/07) e quarta-feira (18/07), em Porto Alegre, foi transferido para o mês de agosto. Na atividade, os Grupos Sesc Maturidade Ativa visitam escolas propondo atividades de integração, lazer e convivência com os alunos. As datas e locais dos próximos encontros serão anunciados posteriormente. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3226-0631 ou no site www.sesc-rs.com.br/redencao.

Além desta atividade, os Grupos Sesc Maturidade Ativa também têm acesso a palestras educativas, campanhas sociais, atividades solidárias, passeios, oficinas de Jogos de Tabuleiro, Câmbio, alongamento, caminhada, dança, entre outras diversas ações pensadas para todo o ano. A grade de atividades toma como base as diretrizes do Programa: Protagonismo do Idoso, Relacionamento Intergeracional, Envelhecimento Ativo, Gerontologia como tema transversal. Na Capital, o Sesc conta com Grupos Maturidade Ativa nos bairros Santa Rosa de Lima, Ipanema, Cavalhada e Restinga, e os Grupos Sesc Redenção, Sesc Centro, Sesc Navegantes, Sesc Centro Histórico e Sesc Protásio Alves. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Niágara Braga
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: BBC Fotografias


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br