TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rio Grande Energia investe em acessibilidade
   
     
 


04/03/2009

Rio Grande Energia investe em acessibilidade
Clientes portadores de necessidades especiais têm novas opções de contato com a RGE

A RGE já dispõe de canais de comunicação específicos para que clientes portadores de deficiência auditiva ou de fala solicitem serviços e informações à concessionária. Além do atendimento por e-mail e do Atendimento Online, acessado através do site www.rge-rs.com.br, o cliente ainda pode utilizar o atendimento especial por telefone, disponibilizado exclusivamente através do número 0800-7744120.

Para o atendimento através do telefone, o cliente necessita de um de telefone especial. A comunicação pode ser realizada por meio de um aparelho particular ou público, que possua tecnologia para deficientes auditivos ou de fala. A interação é realizada por meio de mensagens que são enviadas e recebidas em forma de texto, de modo bem semelhante ao que ocorre em uma sala de bate-papo na internet.
 
A RGE disponibiliza um aparelho específico para este perfil de clientes na recepção de sua sede, em Caxias do Sul (Rua Mário de Boni, 54).
 
Já o Atendimento Online, via internet, assemelha-se a um ambiente de bate-papo (chat), muito comum na realidade atual dos jovens que se comunicam em grandes portais e comunidades virtuais dentro da internet.
 
Sobre a RGE
 
A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Privatizada em 21 de outubro de 1997, a empresa atende a 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas regiões: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com Sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² – 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. Desde 2006, a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Fonte: Enfato
Autor: Marcelo Barbosa, Guilherme Ferreira e Raquel Boechat
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br