TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escola da Ospa abre seleção de músicos para a sua Banda Sinfônica
   
     
 


20/09/2018

Escola da Ospa abre seleção de músicos para a sua Banda Sinfônica
As inscrições são gratuitas e acontecem de 24 a 28 de setembro na nova sede da instituição.
O Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Ospa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre tem uma boa notícia para os jovens músicos da Capital gaúcha: a Banda Sinfônica da instituição está em busca de novos integrantes para 2018. As inscrições para a seleção são gratuitas e estarão abertas de 24 a 28 de setembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede da Escola, no Palácio Santo Meneghetti, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 300. Instrumentistas da comunidade em geral a partir de 12 anos (completos até a data do início das atividades) podem se candidatar às vagas. Os estudantes selecionados poderão aperfeiçoar os seus conhecimentos musicais e integrar o grupo sinfônico do conservatório de uma das orquestras mais antigas do Brasil.
 
O processo contempla as seguintes modalidades de instrumentos: Flauta, Flautim, Oboé, Clarinete, Requinta, Clarinete Baixo, Saxofone Soprano, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono, Fagote, Trompete, Cornet, Trompa, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Eufônio, Tuba, Tímpano e Percussão. A seleção, conforme horário agendado no ato da inscrição, acontece no dia 2 de outubro, na Casa da Música da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1501). O preenchimento das vagas será realizado conforme o desempenho musical do candidato em audição.
 
Os candidatos devem estar matriculados no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio e possuir o instrumento musical para a vaga na qual concorrem. É necessário ter domínio da execução do instrumento escolhido e da leitura de partitura musical. As vagas são exclusivamente para a participação na Banda Sinfônica da Escola da Ospa e não dão direito a aulas na instituição.
 
Mais informações pelo telefone 51 3346 8292 ou por e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.
 
Sobre a Escola de Música da Ospa
 
Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o “Escola da Ospa na Comunidade”, que já levou recitais de alunos a mais de 50 instituições de assistência social e de saúde de Porto Alegre e da região metropolitana.
 
Seleção para a Banda Sinfônica da Escola da Ospa  – Inscrições
Quando: de 24 a 28 de setembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Onde: no Palacete Santo Meneghetti - Escola de Música da Ospa - Av. Cristóvão Colombo, 300.
Testes: dia 2 de outubro, terça-feira, na Sala de Ensaios da Ospa - Centro Administrativo Fernando Ferrari – Secretaria da Educação, Av. Borges de Medeiros, 1501
Edital: em www.ospa.org.br

Fonte: Ospa - Assessoria de Comunicação
Autor: Maí Yandara
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Maí Yandara


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br