TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
A.C.Camargo Cancer Center e Grupo Fleury anunciam parceria para pesquisa em câncer
   
     
 


10/10/2018

A.C.Camargo Cancer Center e Grupo Fleury anunciam parceria para pesquisa em câncer
Parceria estudará a identificação de marcadores para a maior eficácia na aplicação da Imunoterapia
O A.C.Camargo Cancer Center e o Grupo Fleury anunciam parceria para fortalecer a pesquisa em câncer e colaborar com o desenvolvimento da oncologia no Brasil e no mundo. São três projetos que visam ao diagnóstico precoce e à maior personalização do tratamento oncológico, perfis metabólicos e do sistema imune e aprimoramento no diagnóstico de tumores primários desconhecidos.
 
“Essa parceria soma expertises e tecnologias para um melhor desenvolvimento da pesquisa em câncer, além de agilizar o processo de transferência do conhecimento gerado para a prática clínica e benefícios diretos ao paciente com câncer. O paciente terá melhores estratégias de rastreamento de risco de desenvolver a doença, a melhor abordagem no tratamento com a Imunoterapia e na garantia de um diagnóstico adequado que permita o tratamento correto”, afirma Vilma Regina Martins, superintendente de Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center.
 
“A parceria entre as duas Instituições iniciou-se em fevereiro deste ano, quando o Fleury passou a ser o responsável pelos exames de análises clínicas dos pacientes do A.C.Camargo Cancer Center. A sinergia foi naturalmente estendida para a pesquisa científica, com um potencial em inovação no diagnóstico e tratamento oncológico que favorecerá a conduta médica, o paciente e a sustentabilidade do setor de saúde”, explica o diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury, Edgar Gil Rizzatti.
 
Imunoterapia
 
Entre os projetos aprovados está um voltado para a imunoterapia, linha que tem sido considerada o quarto pilar no tratamento do câncer, junto com a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia. As imunoterapias, conhecidas como inibidores de “checkpoint”, trazem novas opções aos pacientes com câncer e são recomendadas para uso como primeira linha de tratamento em alguns tumores específicos, como o melanoma, e secundários em vários outros casos. Elas ativam o sistema imunológico do paciente para atacar o câncer. No entanto, existem duas questões que dificultam seu uso. Primeiro, nem todos os pacientes respondem às terapias e, segundo, alguns pacientes desenvolvem efeitos colaterais, como reações auto-imunes.
 
Portanto, no âmbito dos medicamentos imunoterapicos, o grande desafio é buscar nas células informações que indicam quais pacientes irão responder ou não ao tratamento. Para isso, o A.C.Camargo e o Grupo Fleury irão trabalhar com análise do perfil imune e metabólico do paciente.
 
“Com isso, podemos ver o que há em comum entre quem responde e quem não responde dentro dessas duas perspectivas e, assim, concentrar o uso do medicamento em quem realmente vai se beneficiar dele”, diz Kenneth Gollob, Líder do Grupo de Imuno-Oncologia do A.C.Camargo.
 
Sobre o A.C.Camargo Cancer Center
Referência internacional em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center é um dos mais importantes centros especializados e integrados de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. A instituição provê assistência integrada, de alta complexidade, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação. No A.C.Camargo, médicos e cientistas atuam em conjunto no desenvolvimento de pesquisas que serão aplicadas no futuro da oncologia, resultando nas melhores alternativas terapêuticas e, consequentemente, no aumento dos índices de cura e de sobrevida do paciente. Possui o mais importante centro privado de Pesquisa sobre o Câncer do País. No Ensino, é a principal Instituição formadora de especialistas, residentes, mestres e doutores em oncologia do país, aptos a compartilhar o conhecimento e atuar no combate ao câncer em benefício de toda a sociedade.
 
 
Sobre o Grupo Fleury
Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com 8,8 mil colaboradores e 2 mil médicos, a empresa conta com cerca de 170 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Serdil e Instituto de Radiologia de Natal. Além de serviços de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em novos serviços relacionados à medicina personalizada e de precisão.
 
Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br

Site do Grupo Fleury: www.grupofleury.com.br 

Fonte: A4&Holofote
Autor: Marina Felix
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br