TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
GOVBR lança plataforma digital voltada à gestão da educação pública dos municípios
   
     
 


16/10/2018

GOVBR lança plataforma digital voltada à gestão da educação pública dos municípios
GOVBR Educação unifica dados da cidade, escolas e alunos, e inclui aplicativo que permite aos pais acompanhar a rotina escolar dos filhos

Prefeituras podem agora colocar à disposição de suas Secretarias de Educação, gestores, escolas municipais, pais e alunos uma poderosa plataforma digital que irá otimizar a gestão e as tomadas de decisão relacionadas ao ensino público. Tudo ao custo de cerca de R$ 10,00 por estudante ao ano para as prefeituras. Trata-se do GOVBR Educação, sistema tecnológico que acaba de ser lançado pela GOVBR no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A GOVBR é especializada em softwares e ferramentas de tecnologia para gestão pública, e no fornecimento de soluções e práticas de Governança para Prefeituras Municipais, com mais de 50 anos de experiência no setor. 

O sistema engloba uma série de soluções disponíveis online e 100% em nuvem, que unificam todos os dados sobre a educação pública do município, permitindo que as atividades sejam gerenciadas de forma inteligente e planejada, e possibilitando a integração com as políticas e planos educacionais do Estado e da União. “Um dos grandes desafios da educação municipal é integração entre os seus diferentes atores, uma vez que os gestores, mestres, estudantes e responsáveis nem sempre dividem o mesmo ambiente, o que causa desperdício de recursos e, especialmente, de conhecimento. Com o GOVBR Educação, as informações são reunidas e compartilhadas com maior efetividade, já que os pais podem acompanhar mais de perto a rotina dos filhos, os gestores podem tomar decisões baseadas em dados e os professores podem organizar suas aulas de qualquer local, por exemplo”, avalia Rafael Sebben, Diretor de Mercado da GOVBR. 

GANHOS PARA TODOS ATRAVÉS DO SISTEMA

Para a Prefeitura: gestão total da Secretaria e das escolas; redução do custo de investimento em infraestrutura de servidores para hospedagem do software; baixo custo de licenciamento de sistemas operacionais e de licenças para usuários e operadores; facilidade de comunicação entre os usuários.

Para a Secretaria de Educação: total integração com as escolas; amplo controle e gestão de atividades realizadas na sua rede de ensino; informações estatísticas da evolução das unidades escolares do município; geração automática do Educacenso. 

Para as escolas e professores: controle e extração de informações sobre as atividades diárias na escola; lançamento de chamadas e notas; lançamento de plano de conteúdos;  acompanhamento da evolução do estudante através de estatísticas; maior integração com professores, pais e estudantes. 

Para o Gestor Público: gestão moderna e eficiente; visualização de dados customizados da rede escolar; através de Bussiness Intelligence (BI), é possível acesso a informações, montar relatórios, cruzar informações e fazer comparações.  

Para pais, responsáveis e alunos: através do aplicativo Educar, é possível acompanhar a rotina escolar dos estudantes, com informações como avaliações, horários, frequências, notas e eventos da escola. 

Sobre a GOVBR 

A GOVBR é líder em seu segmento na Região Sul, e possui atuação e presença nacional através Centros de Relacionamento com os Clientes em 23 cidades do país, contando com 530 colaboradores.

Oferece soluções robustas e completas para seis áreas governamentais, sendo elas: Legislativa | Administração | Assistência Social | Saúde | Educação | Gestão Ambiental. 

As soluções da GOVBR, atualmente utilizadas em 1.200 cidades brasileiras, fazem uso de ferramentas tecnológicas específicas para cada área, gerando maior controle e eficiência dos poderes. Constantemente atualizadas e orientadas à integração total dos processos, as soluções têm como objetivo promover a modernização da gestão pública, a maximização de receitas e a otimização de despesas, além de atender aos aspectos de legalidade e transparência dos processos de acordo com as leis municipais, e à visão do cidadão como um cliente. 

A GOVBR disponibiliza também o CidadeMOB, aplicativo para smartphones que aproxima o contribuinte da gestão ao permitir acesso a serviços e informações como a abertura de protocolos de atendimento, consulta a débitos, emissão de guias e certidões. 

Opera ainda a partir de seu Programa de Compliance, código de ética e conduta com padrões de integridade empresarial para orientar profissionais da organização, fornecedores e clientes.

Fonte: Prática
Autor: Dionei Valler
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Leonardo Lenskij


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br