TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mais de 100 quilos de tampinhas são recolhidos na Feira do Livro
   
     
 


20/11/2018

Mais de 100 quilos de tampinhas são recolhidos na Feira do Livro
Projeto Tampinha Legal foi destaque pelo trabalho de conscientização socioambiental

O Tampinha Legal recolheu mais de 100 quilos de tampas plásticas durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. O material é destinado para as entidades assistenciais cadastradas no programa que segregam o material separando-o por cores. Os recursos obtidos com a venda são destinados diretamente da conta do reciclador para as contas das entidades assistenciais.

“É o segundo ano que participamos da Feira do Livro. Precisamos dar o destino adequado ao material plástico. As famílias juntaram tampinhas em suas residências e foram depositar no nosso coletor. São essas atitudes de consciência socioambiental que fazem o Tampinha Legal um case de sucesso”, afirma a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza.

Com o término da Feira do Livro, o coletor gigante estará à disposição no prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) até o dia 31 de novembro.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O Tampinha Legal busca a melhor valorização de mercado ao mesmo que 'mobiliza a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos. Saiba mais em tampinhalegal.com.br. Também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal pelas redes sociais como YouTube e Facebook.

Fonte: Camejo Comunicação
Autor: Daniele Carvalho
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br