TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
14º Festival Palco Giratório Sesc/ POA divulga espetáculos selecionados
   
     
 


13/12/2018

14º Festival Palco Giratório Sesc/ POA divulga espetáculos selecionados
Atrações farão parte da programação, que acontece entre os dias 3 e 25 de maio de 2019, na Capital

A 14ª edição do Festival Palco Giratório Sesc/ POA já tem dez espetáculos de artes cênicas confirmados. As atrações foram selecionadas para complementar a grade de programação, que é previamente organizada por uma curadoria nacional. Ao todo, foram recebidas 149 propostas de peças de todo o Rio Grande do Sul para análise de uma curadoria local, composta por profissionais do interior do Estado e com vivência continua na área cultural.

Estão confirmados os espetáculos “Fábrica de Calcinhas” (Coletivo de Criação), “A Fome” (Coletivo Espaço em Branco), “Alice - Além da toca do coelho” (Soul Produções), “Chapeuzinho Vermelho” (Projeto Gompa), “GPS Gaza” (Cia Solos & Bem Acompanhados), “Nós por Nós” (Teatro Sarcáustico), “Para que servem as coisas?” (Cena Expandida), “Retirantes - Somos todos nordestinos” (Reticências Cia de Dança), “Teresinhas” (MEME Grupo de Pesquisa do Movimento) e “WhatsApp para Shakespeare” (Canoas Coletivo de Dança). Outras informações podem ser obtidas no site: www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

O olhar para análise das propostas escolhidas foi ao encontro das premissas do projeto Festival Palco Giratório Sesc/POA, que busca ser um ambiente de criação, produção, difusão e promoção de experiências. Todas as propostas complementam esse interesse e ampliam as possibilidades de fruição e formação na comunidade em que estão inseridos. O 14º Festival Palco Giratório Sesc/POA será de 03 a 25 de maio de 2019, na Capital.

Sobre o Festival – Indo para sua 14ª edição, o Festival Palco Giratório Sesc/POA é reconhecido não apenas por ser um dos maiores eventos de artes cênicas do Estado, mas por proporcionar uma arte que instiga a reflexão e produz conhecimento. A última edição, que ocorreu de 4 a 26 de maio de 2018, contou com espetáculos de teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos. O Festival trouxe à Capital gaúcha 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 14 estados brasileiros, parte também integrante do 21º Circuito Nacional Palco Giratório. Confira mais informações em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.
 
Espetáculos selecionados:

Fábrica de Calcinhas (Coletivo de Criação)
A fome (Coletivo Espaço em Branco)
Alice - além da toca do coelho (Soul Produções)
Chapeuzinho Vermelho (Projeto Gompa)
GPS Gaza (Cia Solos & Bem Acompanhados)
Nós por Nós (Teatro Sarcáustico)
Para que servem as coisas? (Cena Expandida)
Retirantes - somos todos nordestinos (Reticências Cia de Dança)
Teresinhas (MEME Grupo de Pesquisa do Movimento)
WhatsApp para Shakespeare (Canoas Coletivo de Dança) 

Fonte: Assessoria de imprensa Sesc/RS
Autor: Carolina Lewis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Adriana Marchiori


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br