TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Tampinha Legal recolhe 7 toneladas de tampas plásticas
   
     
 


21/12/2018

Programa Tampinha Legal recolhe 7 toneladas de tampas plásticas
Coletas em São Paulo, Venâncio Aires e Porto Alegre somam mais de 7 toneladas. Montante é resultado do trabalho de 19 entidades assistenciais cadastradas

Conhecido por dar a destinação adequada para as tampinhas plásticas, o Tampinha Legal – desenvolvido pelo Instituto SustenPlást – coletou, em três dias de recolhimento, 7 toneladas de tampas plásticas. Ao todo, 19 entidades assistenciais participaram do processo nas cidades de São Paulo, Venâncio Aires e Porto Alegre, que recebeu o material proveniente de entidades assistenciais de Bagé, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Tramandaí, dentre outras.

“Todas as tampinhas são separadas por cor através de mãos humanas. Isso significa que estamos mobilizando verdadeiros exércitos em prol do lúdico e da transformação. Proporcionamos sustentabilidade social, ambiental e econômica através da simples atitude de coletar tampinhas”, sustenta a coordenadora do programa Tampinha Legal, Simara Souza.

Na cidade de São Paulo, foram 686kg de tampinhas coletadas pela Patinhas Unidas, uma das entidades assistenciais cadastradas na cidade. Em Venâncio Aires, a força de seis entidades atingiu o volume de quase 2.500 quilos. Outras doze entidades entregaram, em Porto Alegre, o montante de 3.899 quilos. As 7 toneladas foram recolhidas na última semana e, além de se traduzirem em recursos para estas entidades assistenciais, retornaram para a indústria em processo de reciclagem, caracterizando o que conhecemos como Economia Circular.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material. O Tampinha Legal busca a melhor valorização de mercado ao mesmo tempo em que mobiliza a sociedade a dar o destino adequado aos resíduos plásticos. Saiba mais em tampinhalegal.com.br. Também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais como YouTube e Facebook.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vivian Leal
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Tampinha Legal/Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br