TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Jornal do Consumidor de 24/12/2018 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
   
     
 


24/12/2018

Jornal do Consumidor de 24/12/2018 no Canal 520 da NET Porto Alegre (O Bah!)
Mérito Lojista 2018 da FCDL/RS, IT2SGROUP e a Lei Geral de Proteção de Dados e entrevista exclusiva com presidente da Abramge/RS são os destaques!

O Jornal do Consumidor desta segunda-feira 24 de dezembro de 2018, às 21h00, com reapresentações durante a semana (veja grade de programação abaixo), transmitido pelo Canal 520 (O Bah!) da NET Porto Alegre para as cidades de Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real para o mundo todo, com apresentação e reportagens do especialista na defesa do consumidor Alexandre Appel, apresenta: 

PRIMEIRO BLOCO 

- Varejo gaúcho reconhece empresas e personalidades em noite de celebração. Prêmio Mérito Lojista, entregue pela FCDL-RS, teve evento de gala em Porto Alegre, premiando fornecedores e pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor

O varejo gaúcho viveu mais uma noite de gala e de celebração com a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2018, na quinta-feira (13/12), em belíssimo evento realizado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS premiou e reconheceu, por suas ações, 40 empresas e 10 personalidades com o “Oscar do Varejo”.  

SEGUNDO BLOCO 

- IT2S Group lança LGPD 360. Plataforma reúne soluções, sistemas e serviços especializados em gestão de segurança da informação, aliados ao trabalho de escritórios de advocacia para consultoria jurídica, focando a conformidade das empresas com nova Lei Geral de Proteção de Dados. O resultado é uma oferta completa de compliance-as-a-service 

A IT2S Group, companhia especializada em soluções de segurança da informação e privacidade e criadora do Virtual Officer, lança uma oferta que preenche uma recém-aberta lacuna no mercado corporativo: a de compliance com a nova Lei de Proteção de Dados (LGPD). Para atender de ponta a ponta empresas que precisam se adequar à lei, garantindo segurança para todos os seus processos e clientes, a organização apresenta o LGPD 360, um framework que alia sistemas e serviços de segurança e privacidade de dados a consultoria jurídica especializada no tema. 

O objetivo, conforme o diretor da IT2S Group, Leonardo Goldim, é oferecer uma plataforma completa para que as empresas se adequem às exigências da LGPD a tempo da entrada em vigor da lei, agendada para 15 de fevereiro de 2020, evitando quaisquer transtornos legais. 

“Quando se fala em fevereiro de 2020, parece que há muito tempo pela frente. Mas se verificarmos a quantidade de requisitos que há para organizar e gerir em uma empresa, a fim de garantir conformidade com a lei, nota-se que, na verdade, todas estão, desde já, correndo contra o tempo”, afirma Goldim. 

Já o diretor de Operações da IT2S Group, Daniel Niero, acrescenta que, para garantir tal conformidade, o trabalho inicia muito antes da adoção de sistemas de segurança da informação. 

“É preciso realizar um diagnóstico das operações, dados, sistemas e usos de informações das empresas, entre outros quesitos. A partir disso é que será possível determinar quais os pontos a serem alinhados, gaps a serem preenchidos e resolvidos, mudanças a serem feitas, soluções a serem adotadas”, destaca. “A gestão de segurança da informação, no âmbito da LGPD, é bastante complexa e crítica. Somente com especialistas cuidando disso as empresas terão tranquilidade para cuidar deste processo de atendimento à lei sem perder o foco em seu core business”, complementa.   

A LGPD será obrigatória a todas as empresas que lidam com dados de usuários e consumidores. A nova lei muda sensivelmente a maneira com que as informações são captadas, tratadas e usadas pelas organizações.

Com o LGPD 360, os especialistas da IT2S Group atuam, em conjunto com advogados especializados da área de direito digital, em todas as fases do processo de conformidade – do diagnóstico à definição de ações, escolha de soluções e processos a serem adotados, implantação e gerenciamento da infraestrutura de segurança de dados, posteriormente. 

A plataforma inclui o Virtual Officer, solução de gestão de segurança como serviço da IT2S Group que funciona como um verdadeiro “CSO as a Service”, agregando gerenciamento para conformidade, privacidade e segurança, ao mesmo tempo em que otimiza o orçamento das empresas disponível para tais áreas. 

O serviço, que já faz parte do portfólio do IT2S Group, dispõe aos clientes uma equipe multidisciplinar, capacitada para desempenhar as atividades necessárias, garantindo um alto nível e desempenho, com baixo investimento – já que o formato contratação é elaborado de acordo com a necessidade e budget de cada organização. 

“O Virtual Officer agrega, ainda, o conhecimento multidisciplinar de nossa equipe de profissionais especializados, aptos a cuidar de áreas como arquitetura e design de segurança, avaliação de fornecedores, conformidade, continuidade de negócios, defesa cibernética, gestão de riscos, governança corporativa, operações de segurança, políticas, normas e procedimentos, privacidade, resposta a incidentes, sistemas de gestão, entre outros”, salienta Goldim. 

Na plataforma LGPD 360, o Virtual Officer e todos os seus recursos são complementados pelos serviços de escritórios de advocacia especializados, resultando em um trabalho completo de adequação para atendimento às normas da LGPD. 

“Estamos falando de um produto + serviço sem precedentes no mercado. É uma plataforma completa, que permite às empresas se adequarem à nova legislação sem precisar investir na contratação de times de segurança da informação, nem jurídicos”, ressalta Niero. 

Ainda de acordo com o diretor de Operações, o serviço não tem exclusividade com um único escritório de advocacia. “Atualmente, contamos com dois escritórios parceiros. Os benefícios do framework LGPD 360 abrangem dois lados: tanto o do cliente, que é o principal beneficiado, quanto o do fornecedor, que, junto a nós, adentra um novo nicho de mercado”, finaliza Niero. 

- Presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo do RS e do Conselho do Centro Clínico Gaúcho concedeu entrevista exclusiva para o Jornal do Consumidor 

O Dr. Francisco Antonio Santa Helena concedeu entrevista para Alexandre Appel, ocasião em que comentou o resultado das Operadoras de Saúde Suplementar no Brasil em 2018 e projetou 2019.

Alertou que algumas Operadoras se encontram em situação difícil no mercado. A crise na economia que atingiu empresas em todo o país trouxe dificuldades para que essas mantivessem as coberturas contratadas além de, em algumas situações, atrasassem o pagamento junto às Operadoras, desequilibrando a sustentabilidade do setor. 

O Jornal do Consumidor

O programa de TV Jornal do Consumidor, que completou 20 anos no ar em novembro, é apresentado pelo comunicador Alexandre Appel, especialista na defesa do consumidor e por Fernanda Appel, no Canal 520 da NET Porto Alegre toda segunda-feira às 21h00, inédito, com duração de 57’30’’.

A transmissão se dá para as cidades de veiculação do canal, a saber: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma (http://bahtv.com.br/aovivo-e-programacao/) e Portal do Consumidor RS/BR (http://www.consumidorrs.com.br/2013/programacao2.php) em tempo real.

O Bah! é um Canal de produção local independente voltado para públicos de todas as idades com atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens, negócios, além de diversos apresentadores e diferentes linhas comunicação. Os programas tradicionais, originários do Canal 20, foram mantidos na grade, integrando outros que apresentam um novo conceito com linguagens contemporâneas, sem perder o objetivo da programação em privilegiar o localismo e a interação com a comunidade.

O Canal expandiu em número de cidades, com destaque para a região do Vale dos Sinos, e ingressou em novas plataformas de acessibilidade online em qualquer lugar do mundo.

No link TV, acesse a todos os programas Jornal do Consumidor e assista às matérias online onde e quando quiser!

Os nossos Programas podem ser baixados através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/videos.php e no Portal Vimeo https://vimeo.com/manage/videos?redirected=1

Grade de Programação do Jornal do Consumidor no Canal 520 da NET Porto Alegre em dezembro/2018 (as reapresentações sofrem alterações todos os meses)

DIAS DA SEMANA

A área de abrangência do Canal 520 da NET Porto Alegre compreende: Porto Alegre, Cruz Alta, Capão da Canoa, Canoas, São Leopoldo, Esteio, Gravataí, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Multiplataforma atingindo uma população de quase 1 milhão de pessoas.

HORÁRIO

Segundas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR - INÉDITO

21h30

Terças-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h30

Quartas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

20h00

Quintas-Feiras

JORNAL DO CONSUMIDOR

15h00

Sábado

JORNAL DO CONSUMIDOR

07h30

Domingo

JORNAL DO CONSUMIDOR

12h00

Fonte: Consumidor RS/BR
Autor: Alexandre Appel
Revisão e edição: Editor

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br