TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota de Esclarecimento
   
     
 


24/12/2018

Nota de Esclarecimento
CRMV-RS divulga nota oficial sobre a inspeção de carnes e derivados

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) vem a público esclarecer sua posição a respeito da polêmica sobre a inspeção de carnes e derivados.

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, quer acabar com a fiscalização diária do governo, reduzindo o controle do poder público a eventuais auditorias. Enquanto isso, o atual ministro Blairo Maggi posiciona-se contrário a essa decisão, pelo fato de que terá um grande impacto econômico no país, prejudicando as exportações.

Nós, médicos veterinários e zootecnistas, como profissionais de ampla atuação na saúde única, somos responsáveis pela qualidade dos alimentos de origem animal desde o início da cadeia produtiva até que o produto chegue à mesa do consumidor. Nossa preocupação vai além da economia ou das políticas internacionais: queremos, antes de qualquer coisa, a garantia da segurança alimentar da população.

O CRMV-RS acredita que o controle de qualidade, quando feito pela própria empresa que lucrará com a venda dos produtos, gera um grande conflito de interesses. De qualquer forma, independente do modelo de inspeção adotado pelo governo, continuaremos zelando pela excelência dos serviços prestados à sociedade e fiscalizaremos de perto a atuação dos profissionais responsáveis, sejam eles servidores públicos ou não. Nosso compromisso é garantir que o interesse econômico da indústria e do comércio não se sobreponha aos interesses da saúde pública. 

Porto Alegre, 22 de dezembro de 2018. 

Lisandra Dornelles

Presidente do CRMV-RS

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Cristine Pires
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br