TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aumento médio das vendas no comércio para este Natal foi de 8,83% de acordo com Sindilojas P.Alegre
   
     
 


27/12/2018

Aumento médio das vendas no comércio para este Natal foi de 8,83% de acordo com Sindilojas P.Alegre
Informação foi obtida pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade por meio de lojistas da Capital que relataram aumento nas vendas para a data

Os dias que antecederam o Natal foram de bom movimento no comércio, ainda que os shoppings e as lojas de rua aparentassem estar mais tranquilos que na mesma época nos anos anteriores. Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o motivo observado pelos lojistas foi o dia da semana em que caiu a data, o qual proporcionou um feriadão, levando milhares de consumidores às estradas na semana anterior ao Natal. “Muitas pessoas tiveram de antecipar suas compras, já que o período é propício para recessos de empresas e férias. O comércio aparentou estar mais vazio, mas, na verdade, o que observamos foi que o movimento esteve mais distribuído ao longo de todo o mês de dezembro”, declarou.

De acordo com estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa da Entidade, a variação do aumento das vendas de Natal ficou em 8,83%. Promoções (42,9%), produtos bons e diferenciados (28,6%) e a fidelidade dos clientes à marca (14,3%) foram os principais motivos relatados para este desempenho.

No ranking dos itens mais comprados, produtos tradicionais estiveram no topo: roupas com 45% e calçados com 27,5%. Eletroeletrônicos e celulares vieram em seguida, com 15% e 10% de procura, respectivamente, seguidos de brinquedos, buscados em 10% das lojas participantes da pesquisa. Perfumes e cosméticos (7,5%), itens de maquiagem (7,5%), artigos de decoração (5%) e eletrodomésticos (5%) também foram opções de presentes, segundo relato dos lojistas entrevistados. O ticket médio para as compras ficou em R$ 146,33, indo ao encontro do valor levantado em pesquisa prévia com os consumidores, que disseram estar dispostos a gastar R$ 135,00 por produto.
 
 
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
 
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Assistente de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br