TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Como preparar o condomínio para o verão: dicas para síndicos!
   
     
 


27/12/2018

Como preparar o condomínio para o verão: dicas para síndicos!
O período de férias de verão exige mais cuidados e especial atenção com a segurança nos condomínios. Veja dicas para evitar dificuldades ao longo da estação

No verão, é muito comum que haja um aumento no fluxo de pessoas nos condomínios, principalmente naqueles localizados no litoral. Famílias viajam para aproveitar os dias de folga na praia, amigos se visitam, inquilinos de temporada começam a chegar. Ainda que os momentos de convívio sejam prazerosos, podem causar problemas em relação ao controle de acesso de visitantes, uso das áreas comuns e das vagas de estacionamento, além da tão comum falta d’água.

Uma agenda anual organizada pode ser muito útil para a administração de condomínios no verão. Ao listar e antecipar soluções para as necessidades, o síndico consegue planejar, estabelecer as demandas e evitar dores de cabeça. Pensando nisso, a Guarida Imóveis reuniu algumas dicas úteis para você se preparar para este período do ano. Confira:

MANUTENÇÃO

O verão pede diversão e convivência. Por isso, é muito comum que os condôminos e visitantes utilizem com mais frequência as áreas comuns do condomínio. Assim, é importante garantir a manutenção preventiva destes espaços. Contrate a verificação do playground, a limpeza da piscina, recarga dos extintores, limpeza das caixas d’água etc. Tudo o que for possível para garantir a tranquilidade de todos ao usufruir da infraestrutura oferecida.

REGIMENTO INTERNO

É imprescindível que os moradores, sejam eles temporários ou fixos, estejam cientes sobre as regras internas do condomínio. Uma sugestão é que você envie com antecedência aos condôminos e proprietários um arquivo com o regimento interno atualizado, destacando possíveis itens que tenham sido acrescidos ou modificados durante o ano. Reforce a solicitação para que os proprietários que alugam seus imóveis para temporada repassem o documento para seus inquilinos.

Outra dica é colocar cartazes e sinalizações estrategicamente posicionados nas áreas comuns do condomínio para o cumprimento das regras.

SEGURANÇA

No período de férias, é importante garantir a segurança do condomínio tanto para os moradores que viajam quanto para os que permanecem. Primeiramente, garanta que as câmeras de vigilância estejam todas funcionando e, se necessário, planeje uma manutenção no sistema de videomonitoramento.

Solicite aos proprietários e condôminos para que informem antecipadamente os dados de visitantes, inquilinos de temporada ou prestadores de serviços, como documentos de identificação e placa do carro. Mantenha um registro de entrada e saída destas pessoas para mais controle.

Oriente também os condôminos para que, em caso de viagens mais longas, fechem o registro de gás e água, e desliguem os disjuntores de energia elétrica.

AGÊNCIA VIRTUAL GUARIDA

Quer uma força extra para administrar o seu condomínio no verão? Então você precisa conhecer a Agência Virtual Guarida!

A Agência Virtual é uma plataforma digital completa para a gestão de condomínios sem custos para clientes Guarida, que conta com funcionalidades exclusivas. O objetivo é oferecer mais comodidade, agilidade, transparência e segurança para síndicos e  condôminos.

Através da funcionalidade Comunicados da Agência Virtual, você pode, por exemplo, enviar comunicados aos condôminos, agilizando ainda mais a comunicação. Já em Documentos, pode disponibilizar o regimento interno do condomínio para acesso de todos, a qualquer hora.

Na área de Orçamentos, consegue interagir com mais de 200 fornecedores cadastrados e tem acesso a 80 tipos de serviços diferentes. Com apenas alguns cliques, você solicita orçamento para reformas ou manutenções.

Quanto à segurança, a Agência Virtual apresenta o serviço de controle de acesso à portaria. Desta forma, sempre que o condomínio receber visitantes, eles poderão ser previamente liberados pelos moradores e terão acesso ao local com muito mais facilidade.

Além de muitas outras funcionalidades! Conheça aqui mais detalhes sobre a Agência Virtual Guarida.

Fonte: Guarida Imóveis
Autor: Redação Guarida
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br