TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Gramado da Arena do Grêmio está pronto para 2019
   
     
 


28/12/2018

Gramado da Arena do Grêmio está pronto para 2019
Iniciada em 17 de dezembro, troca está finalizada para estreia do Tricolor em casa, em 27 de janeiro

A troca do gramado da Arena do Grêmio, iniciada em 17 de dezembro, foi finalizada nesta semana. A manutenção contribuirá para melhorar a permeabilidade atual do campo, garantindo capacidade de funcionamento total para a temporada 2019, que terá início  em 27 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho. Durante todo o processo,  uma espessa camada de solo foi removida e a nova grama foi plantada em rolo lavado. Essa técnica melhora tanto o enraizamento da planta, quanto a permeabilidade do solo.

Conforme a agrônoma responsável, Francine Saraiva, a primeira poda do novo gramado deve acontecer na próxima semana, o que demonstrará a qualidade do enraizamento da grama. “Se tivermos bastante sol nos próximos dias, o primeiro corte do novo gramado deve acontecer dia 02 de janeiro, mas dependemos das condições climáticas. Quanto mais sol, mais planta desenvolve” aponta.

A partir deste processo, a Arena do Grêmio terá melhor escoamento de água em dias de chuvas fortes. “O campo está voltando a sua camada de solo original. A espécie de grama é a mesma utilizada anteriormente, o que mudou foi a técnica. A aplicação é feita com rolo lavado, não contém a camada de argila que diminuía a permeabilidade do solo ”, completa Francine.

Entenda como aconteceu o processo de troca do gramado da Arena:

  • Remoção completa do gramado antigo;
  • Aeração com máquina específica, que fez pequenas cavidades ao logo do campo, permitindo a oxigenação e a descompactação do solo;
  • Nivelamento, tanto com máquina, quanto manualmente, em locais onde o maquinário não acessa – próximo aos aspersores, por exemplo;
  • Aplicação de areia para criar uma base para a nova grama;
  • Plantio da grama em rolo lavado: diferentemente da técnica empregada em julho, quando o rolo vinha com uma camada bem espessa de argila, desta vez, a grama é limpa, o que permite seu enraizamento na camada de areia em 30 dias;
  • Aplicação de fertilizantes e corretivos para maior desenvolvimento da planta;
  • Irrigação diária junto com a evolução do plantio, auxiliando no desenvolvimento do gramado;
  • Primeiro corte do gramado previsto para o dia 02/01;
  • Aplicação de uma camada de areia prevista para primeira semana de janeiro. O objetivo é proteger o ponto de crescimento da grama e auxiliar seu desenvolvimento.

“Estamos investindo em tecnologia de ponta para garantir um gramado com alta qualidade e durabilidade. Sabemos da importância e influência do gramado durante as partidas. O Grêmio disputará, novamente, os principais campeonatos em 2019 e estamos preparados para a sequência que virá”, finaliza o Presidente da Arena, Mauro Araújo.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vivian Leal
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br