TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Temporada de Verão Sesc foi aberta nesta sexta-feira (28/12) em Tramandaí
   
     
 


28/12/2018

Temporada de Verão Sesc foi aberta nesta sexta-feira (28/12) em Tramandaí
Evento deu início às atividades gratuitas e homenageou o Dia Nacional do Guarda-Vidas
A manhã de sol desta sexta-feira (28/12) marcou o início das atividades do Verão Sesc em 11 praias gaúchas. No Litoral Norte, a abertura da temporada ocorreu em um evento, naCasa da Praia do Sesc de Tramandaí (Av. Beira Mar, 2015), com a presença de autoridades. A cerimônia foi realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, e homenageou também o Dia Nacional do Guarda-Vidas. O Verão Sesc leva ações gratuitas de lazer, esporte, cultura e saúde a Atlântida Sul, Atlântida, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cassino, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Tramandaí e Torres até 05 de março. Neste ano, o projeto será realizado também em Porto Alegre, na orla do Guaíba.
 
O diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, ressaltou a importância das ações realizadas pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc durante todo o ano. “A relevância social do nosso trabalho fica evidenciada quando enxergamos as pessoas que estão por trás dos atendimentos. Somente em 2018, foram 5.228 espetáculos de teatro e música pelo Estado, reunindo 2,9 milhões de expectadores. As atividades de lazer, como as que estamos iniciando hoje, em diversos eventos e cidades, reuniram 5,2 milhões de pessoas que não pagaram nada para terem momentos de descontração em família. Também é importante o papel do Sesc/RS na promoção do esporte amador: foram 2.766 campeonatos e torneios esportivos e 232.430 pessoas participantes”, declarou. O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Vieira Dadda, destacou o caráter gratuito das ações do Verão Sesc em 11 praias, durante todo o período de veraneio. “O que nos encanta são os sorrisos e memórias proporcionados por estas atividades. Isso nos enche de orgulho e é a finalidade do trabalho do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac”, afirmou.
 
O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Cesar Eduardo Bonfanti, destacou a parceria com o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e o trabalho realizado pelos guarda-vidas: “O Rio Grande do Sul é o Estado que mais dispõe de guarda-vidas no País. Nosso objetivo é proteger a comunidade”, declarou. Para o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, o apoio do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, do Corpo de Bombeiros e outras instituições garantem a qualidade dos serviços oferecidos no Litoral na alta temporada: “Quando é para atender as pessoas com qualidade, não é despesa, mas investimento”, acrescentou.
 
As comemorações do Dia Nacional dos Guarda-Vidas reuniram 40 profissionais de todo Litoral, que participaram de um Duathlon revezamento, com percurso de 300 metros de corridas e 300 metros de natação, com obstáculos e equipamentos pertinentes à atividade dos profissionais. A competição ocorreu em Tramandaí, nas imediações da Guarita 146, e premiou os vencedores no evento desta sexta-feira (28/12). Durante a cerimônia, a Banda da Brigada Militar e o cantor tradicionalista Ernesto Fagundes executaram os hinos brasileiro e rio-grandense.
 
Verão Sesc 2019: As Casas de Verão do Sesc funcionam de terça a domingo, das 8h30 às 19h30, e contemplam empréstimo de materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, quadras esportivas, quick massagem, totens de protetor solar e leitura local. Um destaque são as cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar para cadeirantes. Além das ações sistemáticas, é realizado um calendário de eventos, como Festival de Escultura em Areia, Escola do Chimarrão, Passeio Sobre Rodas, CãoMinhada e Passaporte da Saúde.

Nesta edição, as novidades são o Futmesa, uma mistura de mesa de ping pong e futebol, em que os jogadores podem usar somente a cabeça e os pés; o Circuito Inflável, uma estrutura com brinquedos infláveis e obstáculos; a Arena Games, espaço para jogos eletrônicos como realidade virtual, knect e drones para pilotar; a Escalada Rotativa, uma parede de obstáculos que se move à medida que o participante está escalando, e a Pista de Skate, uma estrutura itinerante para a prática do skate com ajuda de um instrutor. As atividades ocorrem em praias selecionadas e períodos específicos, ainda em definição. O Verão Sesc é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Decathlon, Sinplast e patrocínio da Unimed e Garupa. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Luana Pagliarini Trevisol
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Vitória da Silva


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br