TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
RGE e RGE Sul passam a ser uma única distribuidora de energia
   
     
 


02/01/2019

RGE e RGE Sul passam a ser uma única distribuidora de energia
Compartilhamento das melhores práticas e foco na melhoria dos serviços prestados estão entre os objetivos do agrupamento

São Leopoldo, 02 de janeiro de 2019 – O dia 1º de janeiro de 2019 marca o início de uma nova fase. A partir desta data, a RGE e a RGE Sul passam a ser uma única empresa: a RGE, maior distribuidora do Grupo CPFL Energia em termos territoriais e número de municípios atendidos, responsável por 65% de toda a energia elétrica distribuída para o estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, a área de concessão, atende 381 municípios e quase 3 milhões de clientes, representando mais de 7 milhões de pessoas. 

A autorização para o agrupamento das duas áreas de concessão foi concedida pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – no dia 04 de dezembro. Desde então, as empresas estavam formalmente autorizadas a executar a fusão, passando a ser apenas uma companhia. A sede da RGE fica em São Leopoldo, local onde Centro de Operações Integrado – COI já vinha atuando de forma unificada desde agosto de 2018. 

O presidente da RGE e da RGE Sul, José Carlos Tadiello, observa que se trata de uma mudança importante, pois são duas grandes empresas que se agrupam. “Isso faz com que o Grupo CPFL tenha uma distribuidora de energia ainda mais forte no Rio Grande do Sul, o que é bom para todos, principalmente aos cerca de três milhões de clientes que atendemos diariamente”. A unificação das duas concessionárias consolida o objetivo de investir cada vez mais na rede de distribuição de energia do Rio Grande do Sul e, consequentemente, na qualidade do serviço prestado.

Saiba um pouco mais sobre a nova RGE: 

Subestações Próprias: 147

Linhas de Transmissão: 4.384 km

Rede de Distribuição: 151.682 km

Número de Transformadores: 175.178

Número de Postes: 1.933.634

Colaboradores: 3.681 (outubro de 2018)

Clientes: 2,86 milhões – 7,4 milhões de pessoas

Área: 189 mil km² - maior distribuidora do grupo em termos territoriais

Sede: São Leopoldo

Canais de Atendimento 

·       Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br 

Baixe o aplicativo “CPFL Energia”, disponível para celulares e tablets com sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone, e que pode ser usado pelos clientes da RGE para reportar ocorrências e acidentes na rede elétrica. 

·       SMS  | RGE

Envie SEU CÓDIGO (está na fatura de energia) para o número   27350 

·       Central de Atendimento

RGE – 0800 970 0900 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia é o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, com 106 anos de atuação nos segmentos de geração, distribuição, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017 o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do terceiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Fonte: Imprensa RGE
Autor: Sergio Stock Assessoria de Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br