TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Faculdade Senac Porto Alegre promove oficinas gratuitas para desempregados
   
     
 


11/02/2019

Faculdade Senac Porto Alegre promove oficinas gratuitas para desempregados
Ao longo deste primeiro semestre, a Faculdade Senac Porto Alegre realizará diversas oficinas gratuitas para quem está a procura de emprego

No dia 19 de fevereiro, acontece a primeira atividade, das 9h às 12h, com o tema “Estou desempregado, e agora? Como identificar oportunidades”. A capacitação será conduzida pela professora Rosângela Libabue e tem como objetivo aumentar a autoestima dos participantes, além de estimular diferenciais e competências. A palestra também abordará os critérios que devem ser avaliados para quem está em busca de oportunidades para recolocação no mercado de trabalho. 

Além deste evento, estão previstas outras oficinas promovidas pelo Núcleo Interagir da Faculdade com diversos temas voltados para quem deseja se capacitar para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. As atividades abordarão conteúdos sobre elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, entre outros. Todas as oficinas são abertas ao público e também fazem parte do Programa Desempregados, que oferece até um semestre gratuito para os cursos de graduação e pós graduação na Faculdade Senac Porto Alegre. 

A programação das oficinas gratuitas está disponível no site e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente, através do link www.senacrs.com.br/fspoa na aba “Eventos” ou presencialmente no setor SEAP. A Faculdade Senac Porto Alegre está localizada rua Coronel Genuíno, 130. Mais informações pelo telefone (51) 30221044. 

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Fonte: Uffizi Comunicação e Relacionamentos
Autor: Uffizi - Angelo Menezes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br