TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos de Vento lança estudo sobre HPV em blitz neste Carnaval
   
     
 


26/02/2019

Hospital Moinhos de Vento lança estudo sobre HPV em blitz neste Carnaval
Gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e profissionais do sexo são público alvo de projeto que coletará dados em todo Brasil
No meio do Carnaval da Cidade Baixa e do Bom Fim, em Porto Alegre, nas noites de 27 e 28 de fevereiro, a equipe do Projeto HPV, coordenada pela médica epidemiologista Eliana Wendland do Hospital do Moinhos de Vento, percorrerá bares para distribuir porta copos informativos e preservativos. A ação inicia pelo Bar Porto Carioca, na Rua da República – nº 188, na Cidade Baixa, nesta quarta-feira (27), às 21 horas. Na quinta (28), no mesmo horário, a blitz parte do Venezianos Pub, na Joaquim Nabuco, 397.
 
Além de conscientizar os foliões sobre o sexo seguro, a iniciativa marca o lançamento do Estudo Sobre HPV e Saúde Sexual (Smesh) – que busca conhecer a realidade de gays, HSH e profissionais do sexo. A data de lançamento faz alusão ao 4 de março, Dia Internacional de Conscientização do HPV. 
 
A pesquisa será realizada nas cinco regiões brasileiras até o final de 2020 e é uma parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
 
Durante o estudo, serão aplicados questionários e feita a coleta de material biológico de cerca de três mil pessoas do grupo em análise. O objetivo é avaliar, em âmbito nacional, a ocorrência de papilomavírus humano (HPV) para, posteriormente, traçar estratégias de prevenção e controle.
 
As primeiras coletas devem ocorrer simultaneamente a partir de março em Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB), e contarão com o apoio de organizações não governamentais e associações representativas.
 
NOTA DE SERVIÇO
 
O quê: Hospital Moinhos de Vento lança estudo sobre HPV em blitz neste Carnaval.
Quando: quarta-feira (27) e quinta-feira (28), às 21 horas
Onde: Bar Porto Carioca (quarta) e Venezianos Pub (quinta), ambos na Cidade Baixa

Fonte: Critério
Autor: Lucas Dalfrancis
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br