TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nutrição no verão: confira alimentos que ajudam a diminuir o inchaço e o mal-estar durante o calor
   
     
 


26/02/2019

Nutrição no verão: confira alimentos que ajudam a diminuir o inchaço e o mal-estar durante o calor
Nutricionista do Sesc Lajeado dá dicas sobre alimentação saudável nesta época do ano

Durante o verão, são comuns inchaços, principalmente nas extremidades dos corpos. Alguns alimentos como melancia, cenoura, pepino, berinjela ajudam a combater esse mal-estar acentuado. A nutricionista Juliette Carvalho, do Sesc Lajeado, dá algumas dicas de alimentos que podem ser benéficos nesta época do ano: 

- Melancia - Contém 90% por água, a fruta também é um dos principais combatentes da retenção de líquido. Ela estimula a produção de urina e, ainda, é rica em antioxidantes e minerais.
- Cenoura - Seu poder diurético se dá graças ao estimulo que oferece ao metabolismo com a ação dos minerais, como silício e potássio.
- Pepino - É altamente diurético e ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo.
- Abacaxi - Ajuda tanto o sistema digestório como o urinário a funcionarem melhor, eliminando mais rapidamente as toxinas.
- Berinjela - A água extraída do alimento ajuda a diminuir o inchaço do corpo, estimular a produção de urina, além de auxiliar o organismo a absorver menos gordura.
- Pera - É eficaz no controle da hipertensão arterial, justamente por seu efeito diurético, sendo um excelente alimento tanto para hipertensos como para quem sofre com a retenção de líquidos.
- Fruta do Conde - Assim como o pepino, tem efeito diurético e reduz o ácido úrico do nosso corpo.

Atendimento nutricional – A partir de 11 de março, o Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135) oferece atendimento nutricional à comunidade. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, as consultas podem ser feitas no turno da tarde, e nas terças e quintas, na parte da manhã. Os atendimentos serão no Espaço Sesc Mais Saúde, que prevê outras especialidades ainda este ano. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Niágara Braga
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação SESC/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br