TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sindilojas Porto Alegre convida lojistas e funcionários do comércio para caminhadas no Mês da Mulher
   
     
 


27/02/2019

Sindilojas Porto Alegre convida lojistas e funcionários do comércio para caminhadas no Mês da Mulher
Ação “Vamos andar juntos em defesa das mulheres” visa alertar o comércio para questões de violência de gênero

No mês em que se celebra o Dia da Mulher (8 de março), o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o Sindec-POA e com a Prefeitura de Porto Alegre, deseja chamar a atenção, especialmente dos lojistas e trabalhadores do comércio, para um problema que vem se tornando cada vez mais exposto pelo púbico feminino: a violência contra a mulher. E, para isso, a Entidade convida empresários do setor e funcionários, independentemente do gênero, a saírem às ruas para três caminhadas, que ocorrerão em importantes pontos de varejo da Capital.

Por meio deste ato, o Sindilojas Porto Alegre pretende contribuir para levar informação e conscientizar os lojistas e a sociedade em geral sobre a violência contra a mulher. Segundo o presidente da Entidade, Paulo Kruse, somente entendendo que as agressões podem ocorrer de forma silenciosa é possível combatê-las. “Nós, lojistas, devemos estar atentos a esse tipo de situação e denunciá-las sempre”, enfatiza.

 As caminhadas estão marcadas para os seguintes dias e locais:

08/3 (Centro) – 10h - Saída da R. dos Andradas (em frente ao Rua da Praia Shopping). No final do percurso haverá apresentação da Banda da Brigada Militar.

20/3 (Azenha) – 15h – Saída da Av. Azenha (Praça Princesa Isabel).

27/3 (Assis Brasil) – 15h - Saída da Av. Assis Brasil (em frente ao Shopping Bourbon Wallig).

Dados estatísticos no Estado e em Porto Alegre


Segundo levantamento encomendado pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo Datafolha neste mês de fevereiro, 52% das mulheres que sofreram algum tipo de violência em 2018 no Brasil ficaram caladas, não tornando público o problema, nem denunciando à polícia ou à família. Nos últimos 12 meses, ainda segundo o estudo, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no País, enquanto 37% das brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Entre os casos de violência, 42% foram domésticos.
Já em Porto Alegre, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, somente em janeiro deste ano 363 mulheres foram ameaçadas de violência, 362 sofreram lesão corporal e 33 sofreram estupro. Enquanto isso, no RS, o órgão registrou também 117 vítimas de feminicídio e 355 tentativas desse crime de janeiro a dezembro do ano passado.

 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Assistente de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br