TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto NET Claro Embratel
   
     
 


27/02/2019

Instituto NET Claro Embratel
Jovens de ações sociais apoiadas pelo Instituto NET Claro Embratel criam manifestos para um mundo sustentável

Declarações criadas coletivamente pelos estudantes serão apresentadas em evento que contará com representantes da ONU e do Unicef

Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2019 – Trinta e sete estudantes que participam de ações sociais apoiadas pelo Instituto NET Claro Embratel na cidade do Rio de Janeiro vão escrever três manifestos dedicados a tornar o mundo um lugar melhor e mais sustentável por meio da inovação e da tecnologia. As declarações, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), serão apresentadas por quatro dos jovens redatores durante a roda de conversa “Inovação e Tecnologia para um futuro sustentável”, que contará com a mediação da jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle. Ainda no evento, será aberta uma votação que deverá eleger o manifesto que mais representa a busca por uma vida digna, inovadora e sustentável. 

A iniciativa promovida pelo Instituto faz parte do evento “Diálogos Gigantes – Ideias que transformam”, a ser realizado quarta-feira (27/2), no Theatro NET Rio, e contará com a presença de representantes da ONU, Unicef e da Fundação Gol de Letra. “Dar voz aos jovens e trazê-los para o centro da discussão é de extrema relevância para que eles contribuam com o futuro do país. A construção do manifesto vai ao encontro do compromisso que o Instituto NET Claro Embratel carrega em seu DNA para superar as barreiras geográficas e sociais por meio da educação, inclusão e tecnologia, promovendo uma sociedade mais justa, com maior acesso ao conhecimento e mais conectada”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de Projetos do Instituto NET Claro Embratel e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro Brasil. 

Os jovens que vão desenvolver os manifestos participam de programas como o Dupla Escola - que oferece formação técnica profissionalizante em telecomunicações com modelo integrado ao ensino médio; Ação Social Pela Música - voltado à inclusão social por meio do ensino da música clássica para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social; Campus Mobile - concurso de ideias e soluções mobile para melhorias da sociedade; e da parceria com o Unicef para redução do número de jovens em situação de distorção idade-série nas escolas. 

Como parte do processo de criação dos manifestos, os jovens participarão de uma imersão no dia anterior ao evento. Com o apoio de facilitadores, e por meio de metodologia específica, eles serão incentivados a considerar diferentes abordagens para o conteúdo das declarações que serão apresentadas durante o Diálogos Gigantes, e que ficarão disponíveis para votação por meio do site do Instituto NET Claro Embratel. Nesse dia, Gustavo Barreto, do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, também estará presente para contribuir com o desenvolvimento dos manifestos. 

Assim como outras edições dos Diálogos Gigantes, o evento contará com transmissão ao vivo por meio da página do Instituto NET Claro Embratel no facebook, a partir das 19h. Os espectadores também poderão interagir com perguntas para a roda de conversa, por meio das redes sociais do Instituto.

Trabalhos a todo vapor

Com pouco menos de dois meses do início do ano, o Instituto NET Claro Embratel já realizou diversas ações Brasil à fora. 

No início de fevereiro, o Instituto definiu os projetos finalistas do Campus Mobile, após uma semana inteira de monitoria presencial em São Paulo (SP), com o objetivo de aperfeiçoar os projetos inscritos e que estão concorrendo a uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco (CA) nos Estados Unidos. 

O projeto Pé-de-Pincha, apoiado pelo Instituto, também foi destaque este mês. O Instituto apoiou a devolução de mais de sete mil filhotes de tracajás – réptil da ordem dos quelônios, como tartarugas, cágados e jabutis - ao seu habitat natural nas comunidades de Mamori e Igapó-Açú, no Amazonas.

 Serviço - Diálogos Gigantes - Instituto NET Claro Embratel

Tema: Inovação e Tecnologia para um futuro sustentável

Data: 27 de fevereiro de 2019

Horário: das 19h às 22h

Transmissão ao vivo: http://www.facebook.com/institutonetclaroembratel 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL 

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Andressa Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br