TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Imobilhados faz temporada no interior do Estado do RS
   
     
 


01/03/2019

Imobilhados faz temporada no interior do Estado do RS
Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Santa Cruz do Sul recebem apresentações gratuitas do espetáculo

Sucesso de público em Porto Alegre, o espetáculo Imobilhados chega ao interior do Estado para uma turnê de quatro apresentações gratuitas. Através do financiamento recebido pelo edital Pró-Cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura), o grupo Máscara EnCena leva os dilemas, a intimidade e os desafios de convivência entre moradores de um prédio residencial às cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, em sessões que acontecem entre os dias 8 e 17 de março. Caracterizada pelo uso de máscaras expressivas, a peça se utiliza de uma linguagem que não faz uso da fala, conseguindo, através de uma dramaturgia gestual, ultrapassar a barreira do idioma e abordar temáticas que dialogam com a contemporaneidade. 

Completando dois anos de estrada, com um público aproximado de três mil pessoas ao longo de 30 apresentações, Imobilhados se passa em um prédio de apartamentos, convidando o espectador a espiar os desdobramentos e os limites da convivência entre vizinhos, expondo seus segredos, anseios e fragilidades. O espetáculo tem direção de Liane Venturella, artista que colabora com o grupo desde 2015. 

Oficina Corpo-Máscara

Além do espetáculo, o grupo também irá ministrar a Oficina Corpo-Máscara, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, nos dias 9 e 10 de março. A oficina tem como objetivo compartilhar os princípios da expressão corporal a partir do uso da máscara expressiva inteira, como as utilizadas pelos atores em palco. O evento também é gratuito e soma um total de 12 horas de atividades. As inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@mascaraencena.com, ou pelo telefone (51) 995195589. 

Imobilhados

A peça recebeu sete indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro (incluindo melhor espetáculo), vencendo em 3 categorias: Melhor Direção, Melhor Produção e Melhor Cenografia. Em 2018, a peça recebeu o Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Direção, e foi indicado em cinco categorias do Prêmio CENYM de Teatro Nacional, sendo premiado por Melhor Cenário e Melhor Execução de Som. Paralelamente, o grupo realiza a Residência Artística “Territórios da Máscara”, já na 4ª edição; a Oficina Corpo-Máscara, e também projetos de intervenção urbana e criação de vídeos. Com participação em importantes festivais de teatro como o FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri, o espetáculo esteve recentemente em São Paulo, onde circulou através do projeto SESI Viagem Teatral.

Fonte: Prática
Autor: Aniele Bernst
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Claudio Etges


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br