TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Senac-RS debate inovação em evento inédito
   
     
 


07/03/2019

Senac-RS debate inovação em evento inédito
Maratona Senac de Inovação acontece dias 12 e 13 de março, das 9h às 18h, na Faculdade Senac Porto Alegre

O processo de inovação dentro das empresas será o tema de uma Maratona inédita promovida pelo Senac-RS durante os dias 12 e 13 de março. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece na Faculdade Senac Porto Alegre (rua Coronel Genuíno, 130), das 9h às 18h, e vai trazer diferentes nomes do setor para falar sobre inovação e melhorias em processos no segmento de bens, serviços e turismo.

 Para fomentar a importância de pensar em soluções para o setor terciário, irá acontecer a Maratona de Inovação, composta por 11 projetos de colaboradores do Senac que apresentarão propostas de solução para as demandas de inovação das empresas Herval, Center Shop, SINDHA e DECATHLON. No primeiro dia, a partir da orientação de mentores, as equipes aprimoram seus projetos. No segundo dia, apresentam as soluções/resultados para uma banca de avaliadores e para o público.

Além disso, uma série de palestras, oficinas e painéis vão abordar questões como “Novos Modelos de Negócio”, “Equipe em Tempos de Vale do Silício “ e “O Desafio da Inovação nas Grandes Empresas”. Entre os convidados estão profissionais de renome no setor e colaboradores da instituição que trabalham com processos de inovação no dia a dia de sala de aula, como o Head de Educação, Wesley Ribeiro; o CEO do Instituto Caldeira Inovação, Fred Renner; a coach e consultora em RH e desenvolvimento de líderes, Helena Brochado; a designer e coordenadora de moda do Senac Canoas, Janine Ledur Queiroz e o especialista em marketing, Sérgio Filho.

Para o gerente do núcleo de educação profissional do Senac-RS, Roberto Berte, “o evento contribui para mudar a comunidade local, ao mesmo tempo que une a qualidade da educação profissional do Senac e processos diários de melhoria e inovação, tão importantes para o crescimento e evolução do setor”, destaca.

Para gerar um clima de descontração, contribuindo para o networking, estão previstos Food Trucks e Beer Trucks, além de uma série de shows para animar os convidados. Mais informações podem ser acompanhadas pelo site www.senacrs.com.br, seção “agenda”.

PROGRAMAÇÃO  

12 de março

Auditório

9h - 10h | Abertura e apresentação dos projetos de inovação para os mentores

Palco Hall

10h - 11h30 | Painel “Novos modelos de negócio: como o digital vem transformando o empreendedorismo” - Giancarlo Giacomelli, Leandro Siminovich e Rodrigo Caitano. 

Sala 413

10h - 12h | Workshop “Ecossistema Criativo da Moda Sustentável” – Janine Ledur

12h | Intervalo - Show e Food Trucks 

Salas Faculdade Senac

12h - 18h | Aprimoramento dos Projetos de Inovação da Maratona 

Palco Hall

14h - 14h45 | Palestra “Equipe em Tempos de Vale do Silício” - Helena Brochado

15h - 15h45 | Palestra “Design Your Life” - Ariel Berti

16h - 16h45 | Palestra “O Desafio da Inovação nas Grandes Empresas” - Paulo Candia e Ângelo Schmitt

17h - 17h45 | Palestra “A Arte de Fazer um Bom Pitch” - Fernando Eisele 

Sala 413

15h15 - 18h | Workshop “Design Thinking Experience” - Sergio Filho 

18h | Encerramento do dia de atividades - Show e Food Trucks 

13 de março

Auditório

9h - 12h | Apresentação dos Projetos de Inovação para os avaliadores 

12h - 14h| Intervalo - Show e Food Trucks 

Palco Hall

14h - 16h | Painel “Desafios da Inovação nos Negócios” – Wesley Ribeiro (Sócio Fundador e Head de Educação da AnLab), Rochele Silveira (Co-Founder Bela Pagamentos) e Fred Renner (Instituto Caldeira Inovação)   

16h - 18h | Show de Encerramento e Food Trucks  

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Fonte: Uffizi Comunicação e Relacionamentos
Autor: Uffizi - Angelo Menezes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br