TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sea Shepherd busca conscientização ao mostrar animais torturados por plástico nos oceanos
   
     
 


11/03/2019

Sea Shepherd busca conscientização ao mostrar animais torturados por plástico nos oceanos
Campanha foi desenvolvida em parceria entre Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala

Um simples saco plástico parece inofensivo aos nossos olhos, mas pode representar o sofrimento extremo – e até a morte – de milhares de animais nos oceanos. É baseada nessa verdade, transformada em imagens de impacto, que a Sea Shepherd, principal ONG internacional focada na conservação dos seres marinhos, estreia sua nova campanha. 

Criada em parceria entre as equipes de Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala, a comunicação apresenta o conceito “O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre”. Nas peças, diferentes animais marinhos, como focas e tartarugas, são mostrados em extrema agonia e impotência ao entrarem em contato com elementos plásticos comuns em nosso consumo diário e geralmente descartados sem cuidados especiais. A produção em 3D contou ainda com trabalho desenvolvido pelo Notan Studio. 

“Infelizmente, ações banais do nosso cotidiano podem gerar danos irreparáveis à natureza sem que a gente sequer perceba. Esta campanha tem como meta não deixar isso acontecer, impactando o maior número de pessoas e conscientizando-as de que fazer nossa parte é mais fácil do que se imagina, garantindo assim que cenas terríveis como essas nunca mais aconteçam”, destaca Guiga Giacomo, diretor-executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo. 

Além do material para mídia impressa e cartazes, foram desenvolvidas peças para redes sociais e mídia digital, bem como um hotsite com informações sobre o impacto negativo do plástico nos oceanos. O conteúdo online ainda traz dicas para reduzir a utilização do material em nosso dia a dia. 

Ficha técnica: 

Cliente: Sea Shepherd
Agência: Tribal Worldwide São Paulo e DDB Guatemala

Produtora 3D: Notan Studio

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Comunicação Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br