TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sensibilidade, esperança e emoção reunidos no Livro Metamorfose
   
     
 


19/03/2019

Sensibilidade, esperança e emoção reunidos no Livro Metamorfose
Crianças e adolescentes internados no Hospital da Criança Santo Antônio expõem sua realidade e seus sonhos através de histórias emocionantes

A rotina vivida no hospital pelo olhar de crianças e adolescentes que estão internados no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, é refletida no livro do projeto "Metamorfose – Nossos Sonhos, Nossas Vidas". Apoiada pela Unicred Porto Alegre desde o início, a iniciativa está em sua sexta edição. O livro ilustra a realidade vivenciada pelos autores, que ainda muito jovens, aprendem a ser fortes e lutar contra doenças graves. Ao todo, 28 autores, entre crianças e adolescentes participaram desta edição e vão autografar exemplares do livro no próximo dia 20, às 16h, na Casa de Apoio Madre Ana, localizada na Rua Vigário José Inácio, 741. 

Na ocasião, também será gravado o primeiro episódio de uma Web série que pretende contar um pouco mais sobre o projeto.  Para o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, apoiar a causa é crer que através de estímulos criativos é possível aliviar a dor de quem está em um hospital: "Muito mais do que ajudar crianças e adolescentes a contarem suas histórias, estamos atuando como agentes incentivadores para tornar a rotina deles mais leve e divertida, além de passar uma mensagem de força e resiliência para quem está do lado de fora" – afirma. 

O projeto Metamorfose foi criado e desenvolvido há cinco anos pelas voluntárias Elda Sanchotene Beheregaray, Eni S. Maffei e Hilda Simões Lopes, com o objetivo de fortalecer as crianças e adolescentes que lutam contra doenças, muitas delas graves, estimulando-as à criatividade e ao uso da palavra na recriação de suas histórias. O resultado é uma coletânea de textos que emocionam pela sensibilidade e autenticidade com que os jovens contam vivências, dores, sentimentos e esperanças.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Patricia Jardim
Autor: patricia@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br