TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escolha de peixe fresco requer cuidados especiais
   
     
 


15/04/2019

Escolha de peixe fresco requer cuidados especiais
Na Semana Santa, produto é bastante procurado nas peixarias do Mercado Público

A proximidade da Semana Santa faz com que os gaúchos mudem seus hábitos alimentares. A carne do churrasco é substituída pelo peixe em suas mais variadas formas de preparo. No entanto, a escolha do produto requer uma série de cuidados para evitar problemas no consumo.

Para comprar sem erro é importante observar algumas características do peixe, como a pele, que precisa estar brilhante. Se a coloração for opaca, não é o produto ideal para estar na mesa. Um item que não passa despercebido nas bancas é o cheiro. “Por isso, o olfato precisa remeter à maresia e não simplesmente a um odor forte”, revela Ivan Konig, proprietário da peixaria Pescados do Mercado, localizada no Mercado Público de Porto Alegre.

Peixe Frescocrédito Camejo Comunicação

De acordo com Konig, as escamas também revelam a qualidade do pescado. “As escamas têm de estar firmes ao corpo e não soltar com facilidade”. Além disso, os olhos, assim como a pele, precisam estar brilhando e com cores vivas. Outra parte importante a ser observada são as guelras, localizadas no final da cabeça. “Elas devem estar o mais avermelhadas possível. Peixes com guelras rosadas ou em tons de cinza devem ser evitados”.

Outras dicas relevantes compartilhadas pelo proprietário da Pescados do Mercado são “apertar a barriga para ver se a musculatura do animal está firme também pode ajudar. O ideal é que ao apertar o dedo faça uma marca que desapareça rapidamente. Se barriga demorar a voltar ao normal, não deve ser um produto fresco”, ensina.

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vivian Leal
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Camejo Comunicação Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 







































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br