TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Varejo ajuda o RS a ter saldo positivo na geração de empregos em março
   
     
 


26/04/2019

Varejo ajuda o RS a ter saldo positivo na geração de empregos em março
Setor encerrou o terceiro mês do ano com mais contratações do que dispensa de colaboradores

A boa contribuição do varejo gaúcho para que o Rio Grande do Sul tivesse, em março, saldo positivo na geração de postos de trabalho com carteira assinada, é um ponto a ser destacado, segundo a avaliação do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. De fato, o comércio respondeu por 1.163 contratações no período, ajudando a finalizar o terceiro mês do ano com um balanço positivo, no somatório de demissões e contratações, de 2.439 novas vagas. 

Embora os indicadores do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontem uma desaceleração das contratações, ainda assim é preciso ver que todo e qualquer resultado positivo é um fator que contribui para dar fôlego ao atual cenário econômico do Rio Grande do Sul. 

O desempenho positivo do varejo no período pode ser avaliado por fatores como o Carnaval, que aconteceu nos primeiros dias de março, fazendo com que muitos empreendimentos buscassem novos colaboradores. Além disso, ocorreram contratações temporárias para o período da Páscoa, onde aumenta a demanda de clientes e é necessário ter equipes mais robustas. 

- Importante observar que o saldo positivo do emprego no RS é ainda mais significativo pelo fato do desempenho do país ter sido negativo, com quase 43 mil postos de trabalho fechados. Além disso, o comércio gaúcho também mais contratou do que dispensou colaboradores, exatamente o contrário do que ocorreu em nível nacional. É claro que a situação econômica precisa melhorar e muito, mas os resultados apontados pelo Caged para o Rio Grande do Sul, se não chegam a entusiasmar, representam um alento para o estado nesse momento – avalia Vitor Augusto Koch. 

O levantamento do Caged apontou que o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Amapá foram os estados que tiveram desempenho positivo na geração de novos postos de trabalho no mês de março.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br