TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia das Mães de 2019 deve gerar movimentação financeira de R$ 80 milhões na Capital
   
     
 


29/04/2019

Dia das Mães de 2019 deve gerar movimentação financeira de R$ 80 milhões na Capital
Projeção se refere a um aumento de até 2% nas vendas em relação a 2018, já com o desconto da inflação

Segunda data comemorativa do ano mais aguardada pelo varejo depois do Natal, o Dia das Mães promete impulsionar a movimentação financeira do comércio, em 2019, mesmo que de forma moderada. De acordo com estudo técnico da CDL POA, as vendas podem registrar incremento de até 2% no Rio Grande do Sul. O percentual corresponde, em Porto Alegre, à movimentação de R$ 80 milhões a R$ 82,4 milhões. “Esses números são as projeções mínimas para a data, já que os dados utilizados neste cálculo vêm de fontes amostrais”, diz o economista-chefe da Entidade, Oscar Frank, responsável pelo estudo.

Para aferir o comportamento dos consumidores neste Dia das Mães, 501 pessoas foram entrevistadas e 77% afirmaram que irão presentear na data. A maioria (56%) também prefere ir até um shopping para comprar os presentes. Entre os itens escolhidos para agradar as mães estão roupas (29%), perfumaria (19%), calçados (9%), acessórios (8%), flores (7%) e eletrodomésticos (7%). A maior parte (60%) vai gastar o mesmo valor que gastou em 2018, sendo R$ 201 o ticket médio para os presentes. A análise para a data comemorativa foi encomendada pela CDL Porto Alegre à Vitamina Pesquisa.

Neste ano, ganha destaque na pesquisa de Dia das Mães da CDL Porto Alegre o presente dos sonhos. Ao serem questionados sobre o que dariam para as mães, se pudessem optar por qualquer presente, independentemente do valor, 50% dos entrevistados escolheram uma viagem. “Esse dado corrobora uma nova tendência sobre o hábito dos consumidores. Cada vez mais, se consolida a preferência por vivenciar experiências e não só adquirir um produto”, avalia o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus.

O dirigente da Entidade ressalta a necessidade de o varejo entender mais profundamente o comportamento do consumidor, as tendências de consumo do mercado local e o perfil dos presenteados nas datas comemorativas. “O Dia das Mães abre nosso calendário de pesquisas anuais com um novo formato na apuração de dados, agora mais completo, prevendo uma projeção de movimentação financeira realista e palpável, a partir de um estudo técnico do nosso economista-chefe Oscar Frank, e de um diagnóstico aprofundado de comportamento, com uma análise de campo apurada pela Vitamina Pesquisa”, afirma Alcides.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br