TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Últimos dias: Estudantes gaúchos podem participar de seleção para bolsas em escola-residência no RJ
   
     
 


30/04/2019

Últimos dias: Estudantes gaúchos podem participar de seleção para bolsas em escola-residência no RJ
Escola Sesc de Ensino Médio segue até 03 de maio com pré-inscrições abertas para o processo seletivo de 2020

Até o próximo dia 03 de maio, é possível participar da pré-inscrição para o Processo Seletivo 2020 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. A escola-residência oferece aos alunos aprovados bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e material escolar. Podem participar os estudantes que estiverem cursando ou tiverem concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e que tenham nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006. Cada Estado possui um limite de vagas, para o Rio Grande do Sul são destinadas 5 vagas.

As vagas são oferecidas, preferencialmente, a candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos e que estejam regularmente matriculados em Escolas da rede de ensino Sesc ou ao longo de sua vida ter estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escolas públicas ou na condição de bolsista integral (100%) em escolas particulares. As pré-inscrições e a leitura completa do edital 2020 devem ser feitas diretamente no site www.escolasesc.com.br. O candidato que não possuir acesso à internet pode se dirigir à Unidade do Sesc mais próxima, onde serão disponibilizados os meios para a inscrição eletrônica.

A segunda etapa do processo seletivo se dará entre 22 e 28 de maio, quando o responsável deverá comparecer em alguma Unidade Sesc para efetivar a inscrição apresentando os documentos necessários e receber o Cartão de Confirmação da Inscrição. A seleção segue no dia 28 de julho, com uma prova objetiva (30 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, História e Geografia) e uma redação (produção de texto em prosa) e, por fim, entre os dias 9 de setembro e 11 de outubro, serão realizadas as entrevistas com os candidatos e os seus responsáveis.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 22 de novembro, no site da escola. Mais informações sobre o processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio podem ser obtidas junto à Unidade do Sesc mais próxima e pelo site da Escola Sesc www.escolasesc.com.br.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
 
Escola Sesc de Ensino Médio – Processo Admissional 2020:
Período de pré-inscrição: Até 03/05 pelo site www.escolasesc.com.br
 
Período de validação dos dados nas Unidades: 22 a 28/05
Prova objetiva: 28/07
Candidatos habilitados para entrevista: 09/09 a 11/10
Resultado Final no dia 22/11 no site da escola

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Renan Cepeda


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br