TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lasier analisa o Brasil com jornalistas do RS
   
     
 


03/05/2019

Lasier analisa o Brasil com jornalistas do RS
Senador aposta em decisão do STF favorável à prisão em segunda instância

O senador Lasier Martins (Pode-RS) analisou esta manhã (3), durante reunião com 24 experientes analistas da imprensa gaúcha, temas polêmicos relacionados ao poder na República.

No evento Clube de Opinião, conduzido pelo jornalista Júlio Ribeiro, Lasier detalhou bastidores que envolvem o Senado neste momento de grande fragilidade para o país, com destaque para a Nova Previdência.

“A maior urgência de reforma hoje é essa, basta ver as oscilações da bolsa e do dólar à cada declaração do presidente Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes (Economia) e a situação precária das finanças do Rio Grande do Sul. Estamos falidos, principalmente por causa do rombo previdenciário”, disse.

Em relação ao julgamento na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão de condenados em segunda instância pela Justiça, Lasier mostrou confiança numa confirmação definitiva dessa tese. “Formou-se um consenso de que não é possível se produzir provas além de uma decisão colegiada, a exemplo do que se vê em democracias consolidadas como Estados Unidos e Israel”, discorreu.

O senador acredita que esses e outros duros impasses gerados pelos cenários político e econômico precisam ser superados com urgência e, para isso, um papel decisivo está reservado ao perfil renovado do Congresso e à mobilização do público nas ruas e nas redes sociais.

Por mais de duas horas, Lasier e os entrevistadores reunidos no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, discorreram também sobre a falta de transparência nos empréstimos do BNDES, a batalha pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades envolvendo membros dos tribunais superiores e o pacote anti-crime do ministro Sergio Moro (Justiça).

Fonte: Imprensa Senador Lasier Martins
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br