TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Voluntários formados pelo Sesc realizam ação no Asilo Padre Cacique
   
     
 


07/05/2019

Voluntários formados pelo Sesc realizam ação no Asilo Padre Cacique
Grupo irá promover Desafio de Voluntariado no Brechó da instituição

Um grupo de voluntários formados pelo Sesc Comunidade realizará, no dia 16 de maio, um Desafio de Voluntariado no Brechó do Asilo Padre Cacique (Av. Padre Cacique, 1178). A atividade consiste na triagem de roupas que são doadas pela comunidade aos moradores do asilo, e também para serem comercializadas no brechó, buscando criar fundos para colaborar com a manutenção da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538 ou no site www.sesc-rs.com.br/comunidade.

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. A entidade foi fundada em 19 de junho de 1898 pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros, que já naquele século realizava obras assistenciais. O Programa Sesc de Voluntariado tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social, através do estabelecimento de uma rede de voluntários e entidades sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O programa forma voluntários e articula seu trabalho através de entidades sociais parceiras, que por sua vez também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem-estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
 
Desafio de Voluntariado - Brechó do Asilo Padre Cacique
Data: 16 de maio
Local: Asilo Padre Cacique (Av. Padre Cacique, 1178)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br