TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Maratona empreendedora será realizada na FBV
   
     
 


14/05/2019

Maratona empreendedora será realizada na FBV
Varejo Now promove o encontro entre startups e grandes players do mercado

A 7ª Feira Brasileira do Varejo terá como uma de suas atrações o Varejo Now, maratona empreendedora que desafia startups a encontrarem soluções e novidades para o desenvolvimento do setor. A competição promove um espaço multiprojetos, que oportuniza o acesso de startups a grandes players do mercado. As inscrições para o Varejo Now estão abertas no site da FBV (www.feirabrasileiradovarejo.com.br) e podem ser realizadas até o dia 24 de maio.

 

A iniciativa contempla três desafios, sendo um para cada dia da feira. O Connect Biz, um matchmaking entre startups e empresas, será o primeiro deles e acontece no dia 28 de maio. Com inscrição prévia, as empresas cadastram informações sobre seus negócios, como demandas e desafios, enquanto as startups descrevem seus serviços e produtos. A partir disso, as startups escolherão as empresas com as quais pretendem conversar e, feito o “match”, a equipe do Varejo Now agenda o encontro, que terá duração de 20 minutos.

 

Já no dia 29 acontece o Design Sprint, competição que busca desenvolver inovações para temáticas emergentes na área do varejo. O desafio propõe a utilização do método da Google Ventures, que  defende a prática de cinco etapas para produzir e testar ideias: entender, criar, definir, prototipar e validar. O objetivo é que acadêmicos, empreendedores e empresários aprofundem a visão do problema e encontrem uma solução sem altos investimentos.

 

Para encerrar a maratona, no último dia da feira, serão realizadas duas atividades com a participação do Sebrae/RS. Pela manhã, acontece a Oficina Desenhando Projetos Inovadores, com Gustavo Moreira, Gestor de Projetos de Inovação, com o objetivo de apoiar as empresas na estruturação de seus projetos inovadores. À tarde, será realizado o Like a Boss, que irá selecionar 15 startups para um desafio de pitches - apresentação de ideias e produtos - com soluções voltadas ao varejo. As startups terão a oportunidade de criar conexões com investidores e grandes empresas do setor.

 

Promovida há sete anos pelo Sindilojas Porto Alegre, a FBV reúne grandes nomes do setor varejista. A próxima edição será realizada no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, nos dias 28, 29 e 30 de maio, com visitação gratuita mediante inscrições pelo site www.feirabrasileiradovarejo.com.br. Para a participação em atrações como o Congresso Brasileiro do Varejo e o Varejo Experience é necessária a aquisição de ingressos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3025.8300 ou pelo e-mail fbv@feirabrasileiradovarejo.com.br. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da FBV
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br