TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Pelo segundo ano consecutivo, Fante Bebidas conquista o Prêmio Exportação RS
   
     
 


15/05/2019

Pelo segundo ano consecutivo, Fante Bebidas conquista o Prêmio Exportação RS
Prestes há completar 50 anos, empresa de Flores de Cunha conquista premiação na categoria Destaque Setorial – Bebidas

Prestes há completar 50 anos, a gaúcha Fante Bebidas conquista o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial – Bebidas. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de Flores da Cunha recebe a condecoração da ADVB-RS, considerada a principal na área de comércio exterior do Rio Grande do Sul. Empresa familiar, hoje a Fante atua em todo o território nacional, além de registrar forte crescimento no mercado internacional. Só em 2018, a marca contabilizou expressiva ampliação nos mercados da América e Latina e da América Central. “Esse incremento só demonstra o acerto das estratégias adotadas pela empresa ao longo dos anos”, constata o diretor Júlio Fante. 

2018 também foi o ano do início das operações de distribuição no mercado norte-americano, bem como de crescente volume de vendas no Continente Africano, mercado aberto em 2017. “Em 2018, exportamos cerca de 15% das 41 milhões de unidades produzidas, registrando um crescimento de 17%”, contabiliza o dirigente, lembrando ainda que 90% do volume de destilados exportados no RS no mesmo ano foram produzidas pela Fante e que 70% de todo vinho engarrafado exportado no RS no mesmo período saiu da Fante. Os principais destaques no mercado internacional foram a vodka Rajska, o aperitivo Black Stone, o Gin Rocks e a Cachaça Brazuka. A marca Quinta do Morgado ficou em evidência no setor de vinhos, sucos e espumantes. 

E para o futuro, Júlio Fante espera expandir ainda mais a empresa no mercado internacional. “Nossa expectativa é imprimir maiores esforços onde o mercado já está consolidado, continuar a busca por novos mercados e manter um crescimento nas vendas nos próximos 3 anos de 15% ao ano”, relata. 

Hoje, a empresa é responsável pela produção e comercialização de vinhos, sucos, espumantes e destilados, com mais de vinte marcas registradas e mais de cem produtos. Suas principais marcas são Quinta do Morgado (vinhos, sucos e espumantes), Oremus e Cordelier (vinhos e espumantes), além de Rajska, Black Stone e Gin Rock`s na área de destilados, entre outras. Para cuidar de toda essa engrenagem, a Fante conta com um quadro de duzentos colaboradores nas suas duas unidades de produção. Além disso, foram realizadas melhorias nas linhas de produção, ampliação de capacidade de estocagem e lançamentos de novos produtos. “Estas ações resultaram na expansão de 20% de crescimento referente ao ano de 2017”, explica Júlio. 

Para chegar a esses resultados tanto no mercado interno como no externo, a empresa se utilizou de pesquisa de tendências de consumo para lançamento de novos produtos, desenvolvimento de sistema de distribuição e logística buscando maior capilaridade dos produtos, além de desenvolvimento estratégico de marketing objetivando atingir o público-alvo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Taís Dihl
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br