TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
12º Fórum Internacional de TI Banrisul acontece em 22 e 23 de maio
   
     
 


16/05/2019

12º Fórum Internacional de TI Banrisul acontece em 22 e 23 de maio
Tema: “Inovação e Transformação Digital: o impacto nos modelos de negócios”

O 12º Fórum Internacional de TI Banrisul ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Seguindo a tradição de discutir as inovações e tendências tecnológicas, sociais e de mercado, em 2019 o seu tema é “Inovação e Transformação Digital:  o impacto nos modelos de negócios”. O governador Eduardo Leite participará da cerimônia de abertura, que a seguir terá palestra do economista Aod Cunha sobre “a tecnologia transformando o cenário macroeconômico mundial”.

PAINÉIS TEMÁTICOS - Com outras nove discussões temáticas, o primeiro painel abordará “a gestão digital na esfera governamental”, reunindo Marcelo Amaro Bus, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação; Giuseppe Janino, secretário de TI do Tribunal Superior Eleitoral e Luiz Lamb, secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, sob a mediação do especialista em Governo Digital, Ademir Piccoli. Ana Paula de Jesus Assis, presidente da IBM para a América do Sul, palestrará a seguir, com o diretor de TI do Banrisul, Jorge Krug, como mediador.

O terceiro painel, sob o tema “negócios movidos pela tecnologia”, terá a mediação de Andrei Monteiro, da Broadcom, e as participações de Guilherme Cavalcante, da Ucorp Eletric Car Sharing; Diogo Lara, da Cíngulo e Nelson Campelo, da Atos Brasil. No quarto painel, o tema será “tecnologia impulsionando negócios”, com Guile Lindroth, da NextOS/RealBotix. No quinto e último painel do primeiro dia, o palestrante será Vinicius Senger, da Amazon.

“Inovação e transformação digital transformando negócios e produtos” será o tema do sexto painel, já no dia 23. Com mediação de Marcos Cantarino, da Cantarino Brasileiro Comunicação, o palestrante será Fabiano Agenti Droguetti, da CSU CardSystem. Na sequência, João Pedro Paro Neto, presidente da MasterCard Brasil, falará em painel especial. No sétimo painel, Leandro Vilain, da Febraban, Lucila Cepeda, do Instituto Fenasbac, e André Henrique Siqueira, do Banco Central, abordarão o tema “sistema financeiro e inovação digital”, com mediação do vice-presidente do Banrisul, Irany Sant’Anna Junior.

“Inovação transformando o mercado financeiro internacional” reunirá Sebastien Taveau, Ellen Huang, da WatchData e Sajal Mukherjee, da IBM, no oitavo painel. No último, o professor e escritor Gil Giardelli, abordará a PluginBot, fundada por ele.

SOBRE O FÓRUM - O Fórum Internacional de TI Banrisul foi criado em 2008, ano em que o Banrisul completou 80 anos de existência. Desde então, consolida-se como um dos principais eventos brasileiros para análise e debate sobre as tendências de mercado. Seus painéis abordam os diversos aspectos e visões de temas contemporâneos de grande importância, reunindo em Porto Alegre especialistas nacionais e estrangeiros de diferentes áreas, para uma discussão sobre os caminhos presentes e futuros do mercado e as perspectivas para governos, bancos, grandes empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br