TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Onyx Lorenzoni abre 16º Seminário da Qualidade SindiRádio
   
     
 


17/05/2019

Onyx Lorenzoni abre 16º Seminário da Qualidade SindiRádio
Em evento voltado aos profissionais da radiodifusão gaúcha, o ministro-chefe da Casa Civil fez um panorama do cenário político brasileiro

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, abriu as atividades do 16º Seminário da Qualidade SindiRádio. Em um almoço restrito para a diretoria e convidados, ele realizou um panorama do cenário político brasileiro, incluindo a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira, 17 de maio. A atividade faz parte da programação especial que o Sindicato das Empresas de Rádio e TV está promovendo, no Hotel Deville Prime (Av. dos Estados, 1.909), e conta com o tema “O Presente e o Futuro do Rádio e da TV”.   

Durante seu discurso, o ministro falou sobre o quanto são importantes as empresas de radiodifusão. “Os radiodifusores são extremamente importantes para a sociedade, pois é através deles que a população se informa e como as informações chegam mais rápido as pessoas. Um exemplo foi Brumadinho, no qual a rede de rádios local foi essencial para que houvesse a comunicação entre a população”, afirmou.

Também falou que o Governo Federal espera as demandas do setor para, a partir disso, planejar ainda mais projetos para a área. “O Governo Federal está totalmente disposto para ouvir as demandas da área, pois sabemos de sua importância e o impacto que os meios de comunicação têm na vida das pessoas. A partir das requisições e conversas com os radiodifusores trabalharemos ainda mais para suprir os anseios do setor pensando em investimentos e maneiras de desburocratizar as negociações”, concluiu o ministro-chefe.

Segundo a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, é muito importante ouvir quais serão as principais medidas que serão realizadas pelo governo brasileiro em relação a assuntos que envolvem o futuro do rádio e da televisão. “Foi extremamente importante ouvirmos como o Governo Federal vai colaborar com a nossa área que é tão importante no dia a dia das pessoas. Segundo o Instituto de Pesquisas Políticas, Econômicas e Sociais, cerca de 64% dos brasileiros confiam mais no rádio e 61%  na televisão do que nos outros meios de comunicação, isso mostra os protagonistas do setor. Por isso, ficamos felizes em saber que o Governo Federal se mostra receptivo em atender as necessidades e pensar investimentos para o setor”, declarou a presidente.

SINDIRÁDIO 17.05 1

Após ambas as falas os radiodifusores presentes no evento fizeram perguntas sobre as fake news, os desafios e os investimentos do Governo Federal para o setor.

Ainda hoje, à noite, o 16º Seminário da Qualidade SindiRádio contará com um jantar de abertura que iniciará com a presença do Secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia da República Federativa do Brasil, Paulo Uebel e do Governador em Exercício do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Jr.  

No segundo dia de evento, sábado, 18 de maio, foi preparada uma manhã de palestras e foram convidados a especialista em Mídias Sociais e Negócios na Internet, Fernanda Musardo; o coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, Luiz Artur Ferraretto; e o executivo de Vendas, Marketing de Gestão de Negócios, Matheus Carvalho.

#SindiRádio #SeminárioDaQualidade #Rádiodifusores #OnyxLorenzoni

Fonte: Camejo Soluções em Comunicação
Autor: Vanessa Fontoura
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Neitor Corrêa / Divulgação SindiRádio


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br