TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre já se prepara para o Dia do Desafio 2019
   
     
 


20/05/2019

Porto Alegre já se prepara para o Dia do Desafio 2019
Evento marca 25ª edição da maior campanha para incentivo à pratica de atividades físicas do mundo

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio já anuncia sua programação. Logo que o relógio virar para o dia 29 de maio, será dada a largada para as atividades do DDD, com Corrida Noturna. A prova terá largada às 00h01, na Rótula das Cuias (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 135), com percursos de 3 km, 5 km e 10 km pela Avenida Beira Rio. Também, ao longo do dia, diversos espaços da Capital Gaúcha receberão atividades, como o chute a gol, o muro de escalada, futmesa, artes marciais, bicicletas ergométricas que geram energia, além de atividades no comércio. Confira abaixo a programação detalhada. Neste ano o evento também será marcado em todo o Estado pelo Desafio Solidário, que tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. Os pontos de coleta serão divulgados em breve.

Em Porto Alegre, o Dia do Desafio é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes, e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) e federações Gaúchas de diversas modalidades, especialmente de artes marciais.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3226-0631, no site www.sesc-rs.com.br/redencao/ ou na página https://www.facebook.com/sescredencao.

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
 
Dia do Desafio 2019 – Porto Alegre
 
Data: 29 de maio
 
Corrida de Noturna
- Largada: 00h01 – Concentração a partir das 21h do dia 28 de maio;
- Local: Rótula das Cuias (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 135)
- Percurso: 3 km, 5 km e 10 km pela Avenida Beira Rio
 
Chute a gol
- Horário: 08h às 18h
- Local: Esquina Democrática (R. dos Andradas, 200)
 
Muro de escalada
- Horário: 08h às 18h
- Local: Rua dos Andradas na altura da Praça da Alfândega
 
Futmesa
- Horário: 08h às 18h
- Local: Praça da Alfândega
Modalidade mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora nos reflexos, pontaria e controle de bola.
 
Artes marciais
- Horário: 08h às 18h
- Local: Largo Glênio Peres
Tenda com tatame de 100m2, com diversas apresentações de artes marciais:
 - Judô com time Sesc Protásio; Taekwondo; Lutas Acessíveis Judô e Taekwondo com Eduardo, Yves e João Vicente*; Acroyoga, JiuJtsu, Luta Livre; Roda de Capoeira; Apresentações dos Grupos de Maturidade Ativa de Porto Alegre;
*Atletas portadores de Síndrome de Down;
 
Pedal Dia do Desafio
Parceria com PedAlegre Clube de Ciclismo – Concentração na Usina do Gasômetro 16h30, partida até o Largo Glênio Peres e retorno ao Gasômetro.
 
Bicicletas ergométricas que geram energia
- Horário: 08h às 18h
- Local: Secretaria Estadual de Educação (Av. Borges de Medeiros, 1501)
A cada pedalada, o aparelho gera um percentual de energia e simula a passagem por pontos turísticos de Porto Alegre até chegar de volta àquela Secretaria;
 
Modalidades esportivas
- Horário: 08h às 18h
- Local: Centro Estadual de Treinamento Esportivo (R. Gonçalves Dias, 700)
Atividades esportivas, das 08h às 16h
Brinquedos infláveis, das 09h às 18h
Ginástica, com Prof. Alessandro, às 08h e às 9h
Yoga, com Prof. Caroline, e Hapkidô, com Mestre Itagiba, às 09h
Dança, com Prof. Alessandro, às 10h
Tiro ao Arco, no Ginásio Poliesportivo, das 13h às 16h
Ginástica, com Prof. Adriano, às 14h
Ginástica, com Prof. Adriano, às 15h
Levantamento de Peso Olímpico, com Prof. Adriano, e Hapkidô, com Mestre Itagiba, às 15h30
Tênis de Mesa, no Ginásio Poliesportivo, às 16h
Jiujtsu, com Mestre Pelé, às 17h
Programação com atividades em diversas modalidades esportivas, além de brinquedos a disposição de alunos das escolas municipais e estaduais, como camas elásticas, jogo de cotonetes, touro mecânico, surf mecânico, escalada inflável e high jump individual.
 
Atividades no Comércio

Serão realizadas, dentro de empresas do comércio, atividades que estimulem a realização de atividades em academias, escolas privadas e públicas da rede estadual e municipal, Colégio Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Shoppings Centers e clubes de diversas modalidades esportivas, visando estimular a realização de quinze minutos de atividades físicas e fortalecer a prática de hábitos saudáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: ClaitonDornelles


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br