TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aumenta o encerramento de portfólio de produtos da indústria brasileira em maio
   
     
 


18/06/2019

Aumenta o encerramento de portfólio de produtos da indústria brasileira em maio
Informação é da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

O Radar Empresarial – indicador calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil que aponta o momento em que as empresas encerram seu portfólio de produtos no país – apresentou em maio de 2019 crescimento de 11,5% na comparação mês a mês do indicador Brasil. Para MPE o crescimento foi de 9,1%. Isso significa que comparado, a abril deste ano, houve mais empresas encerrando seu portfólio de produtos. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, houve aumento de 5,3% para o número Brasil e redução de 3,1% para MPE. No acumulado dos últimos 12 meses, houve uma redução de 4,7% no encerramento de portfólio de produtos.

Esse índice tem a particularidade de quanto mais negativo for, mais positivo é o resultado. Ou seja, esses resultados são apresentados no quadro acima com sinal negativo quando há baixa de encerramento de produtos e com sinal positivo quando há alta. Ou seja, quando há anulação do respectivo código de barras, que é gerido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria

Radar Empresarial

(Variação do acumulado em 12 meses). 

graf0619.PNG

Entenda o Radar Empresarial

O Radar Empresarial é um indicador estatístico que contempla todos os setores da economia nacional, tendo maior representatividade na indústria de transformação. O indicador apresenta dois recortes: Brasil e Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Elaborado pela GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, o estudo é publicado mensalmente e ajuda o mercado a ter uma percepção mais apurada sobre o ambiente de negócios no País.

O indicador possui forte correlação com o indicador de falências do Serasa, sendo possível, inclusive, a utilização do Radar para antever seus resultados.

Número indicador com base média 2012 = 100.Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Fonte: Assessoria de Imprensa da GS1 Brasil
Autor: Cristine Pires
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br