TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
NetEye lança software cloud especializado em gestão de TIC
   
     
 


10/07/2019

NetEye lança software cloud especializado em gestão de TIC
Solução integra dados estratégicos sobre o parque de máquinas e contribui para a otimização de investimentos

Decidir sobre a renovação de licenças ou a compra de equipamentos é um desafio diário para os gestores. Pensando neste problema, a NetEye, empresa localizada no Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, pensou numa nova solução para ajudar empresas a direcionarem investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Dados relativos à infraestrutura computacional e contratos de serviço agora podem ser sistematizadas pelo Adam, software cloud que estará disponível a partir do dia 12 de julho no site www.neteye.co.

O Adam chega com objetivo de conduzir essas escolhas a partir da análise de fatos. Por intermédio de uma interface web, os detalhes da rede corporativa podem ser acessados de qualquer dispositivo e se mantêm atualizados em tempo real.

Sócio do NetEye, Leandro Vieira explica que o Adam chega no momento em que a empresa completa 15 anos. O produto resulta da experiência com os mais diversos mercados. “Dentro das empresas, há uma grande dificuldade de identificar como os recursos estão sendo despendidos. Isso compromete o planejamento estratégico e impede que a tecnologia se torne um diferencial competitivo”. Para ele, a aplicação foi crida com base na inteligência do NetEye e vai se tornar braço direito dos decisores para a gestão de ativos.

Foco estratégico para o controle de ativos

A aplicação faz um inventário automático de hardware, programas instalados, atualizações dos sistemas, dispositivos USB e impressoras conectadas à rede. Integrados, esses insights facilitam a descoberta de oportunidades de melhoria na rede corporativa - como o remanejamento interno de componentes e correção de falhas de segurança.

Também é possível associar licenças de software às estações de trabalho, a fim de entender se o volume contratado está sendo efetivamente aproveitado. Assim, a organização evita um prejuízo silencioso com aquisições desnecessárias. Direitos de uso expirados e multas em auditorias de fornecedores são outros problemas contingenciados pelo uso da ferramenta.

Com o Adam, as empresas ainda conseguem vincular contratos de telecomunicação, manutenção, garantia, etc. Tais documentos costumam estar armazenados em diferentes plataformas, ou, por vezes, sequer são registrados. Ao centralizá-los, obtém-se uma perspectiva real sobre as despesas com tecnologia.

Fonte: UNITEC - Unidade de Inovação e Tecnologia Unisinos - www.unisinos.br
Autor: Pedro da Silva Barbosa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br