TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Serra Gaúcha sediará encontros de procuradores do Estado
   
     
 


31/07/2019

Serra Gaúcha sediará encontros de procuradores do Estado
Governador Eduardo Leite e jornalista Caco Barcellos participam da programação que acontece em agosto no Hotel Master

A Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) realizará, na Serra Gaúcha, o 28º Encontro Estadual dos Procuradores do Rio Grande do Sul. E pela primeira vez, o Estado recebe o III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul, que tem a coordenação da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE). A programação acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto no Hotel Master, em Gramado (Rua Carlos Lengler Filho, 103).

O destaque da sexta-feira (2) fica para a presença do governador Eduardo Leite, que integrará o painel de encerramento do congresso, ao lado do Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa. Na sequência, uma palestra do premiado jornalista Caco Barcellos marcará a abertura do encontro estadual.

 “Os advogados públicos estão presentes em todas as ações e decisões de interesse dos gaúchos. Com profissionalismo e dedicação, atuamos como guardiões da legalidade, oferecendo a necessária segurança jurídica aos gestores e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, ressalta a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), Marcela de Farias Vargas.

Na abertura do evento, uma série de vídeos produzidos pela Apergs que demostram como a advocacia pública impacta diretamente na vida das pessoas será exibido. Entre os cases relatados, estão casos como a Máfia das Próteses, o combate à sonegação, entre outros.

Estarão presentes presidentes de todas as associações de procuradores do Estado do Brasil, integrantes do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) e Procuradores-Gerais dos Estados, além da advogada da União Marinês Restelatto Dotti.

Confira a programação completa:

1º de agosto– quinta-feira

18h30 - Abertura Oficial do III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul. Palestra: “Governança nas contratações públicas e o papel da assessoria jurídica” – palestrante: Marinês Restelatto Dotti.

2 de agosto – sexta-feira

09h - Reunião do Colégio de Procuradores Gerais

09h30 - Palestra “A responsabilidade do advogado público no exercício da função consultiva” – palestrante: Juliano Heinen. Debatedora: Letícia Ayres Ramos.

11h - Palestra “A advocacia pública entre as disrupções tecnológicas e os desafios da LINDB” – palestrante: Raquel Melo Urbano de Carvalho.

12h30 - Almoço

14h30 - Workshop “Atividade Consultiva” (direcionada aos procuradores atuantes na área).

17h - Painel de encerramento do III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul. Palestra com o Governador Eduardo Leite e com o Procurador-geral do RS, Eduardo Cunha da Costa.

18h15 - Abertura Oficial do 28° Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS. Palestra com o Jornalista Caco Barcelos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andressa Dorneles
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br