TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
II Jornada de Direito Animal tem inscrições gratuitas abertas
   
     
 


05/08/2019

II Jornada de Direito Animal tem inscrições gratuitas abertas
Evento acontece de 19 a 23 de agosto, na Faculdade Estácio RS, em Porto Alegre

Entre os dias 19 a 23 de agosto, acontece a II Jornada de Direito Animal, em Porto Alegre. Além de palestras, o evento também oferece apresentação de pesquisas em Grupos de Trabalho e um minicurso de “Introdução ao Direito Animal”. As inscrições para as palestras e os GTs são gratuitas e podem ser feitas pelo site bit.ly/jornada-animal. O investimento para participar do minicurso é R$ 50. As atividades acontecerão no Auditório da Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul (Rua Mal. Floriano Peixoto, 626 - Centro Histórico, Porto Alegre), que é apoiadora da iniciativa.

Sobre a Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul - A Faculdade Estácio do Rio Grande do Sul pertence ao Grupo Estácio Participações S.A, no mercado desde a década de 70. A unidade gaúcha, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre (Rua Marechal Floriano Peixoto, 626), disponibiliza 12 cursos de graduação presenciais e 32 na modalidade EAD, além de MBA, Pós-Graduação e programas de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento. A Faculdade também oferece serviços gratuitos para a comunidade, como atendimentos jurídicos, de gestão e marketing para negócios e organizações e contabilidade para pessoa física e jurídica. Confira a lista completa dos cursos disponíveis e mais informações em abre.ai/estaciors.    

II Jornada de Direito Animal: Desafiando Paradigmas

Data: 19 a 23 de agosto

Local: Faculdade Estácio Porto Alegre (Rua Mal. Floriano Peixoto, 626 - Centro Histórico)

Inscrições: pelo site bit.ly/jornada-animal 

Valores: Palestras gratuitas (certificado de 12 horas); Minicurso tem investimento de R$ 50 (certificado de 15 horas)

*Aceitam-se doações de roupinhas, cama e cobertas para cães, que serão destinadas ao Santuário Voz Animal.

Programação: 

19/08 (segunda)

Minicurso sobre Introdução ao Direito Animal (Parte 1)

14h às 17h30 - Módulo “Os direitos dos animais e a criação industrial e animais”, Prof. Dr. Renato Silvano Pulz (ULBRA)

17h30 às 18h - Intervalo

18h às 21h – Módulo “Da filosofia ao direito animal: a autonomia relativa dos campos – Uma introdução”, Profª Me. Waleska Mendes Cardoso (FADISMA)

20/08 (terça-feira)

Minicurso sobre Introdução ao Direito Animal (Parte 2)

14h às 17h30 – Módulo “Panorama jurídico dos animais”, Profª Drª Nina Trícia Disconzi Rodrigues (UFSM)

17h30 às 18h - Intervalo

18h às 21h – Módulo“Direitos Animais como direitos fundamentais de 4ª dimensão”, Prof. Dr. e Juiz Federal Vicente de Paula Ataíde Junior (UFPR)

21/08 (quarta-feira)

Turno da Tarde -  Grupo de Trabalho 1 (GT 1) – “Dogmática do Direito Animal Brasileiro”, Coordenação: Prof. Dr. Vicente de Paula Ataíde Junior (UFPR) e Doutoranda Amanda Bellettini Munari (UNESC)

19h às 19h30 – Abertura do ciclo de palestras e lançamento do livro “Estudos Criminais de Direito Animal”, Me. e M. V. Gisele Kronhardt Scheffer (UAB e Estácio)

19h30 às 20h10 – Palestra “Princípios do Direito Animal”, Prof. Dr. Vicente de Paula Ataíde Junior (UFPR)

20h30 às 21h10 – Palestra “Evolução Histórica e a Necessidade de Proteção ao Animal Não-Humano: panorama constitucional”, Profª Drª Nina Trícia Disconzi Rodrigues (UFSM)

21h10 às 21h50 – Palestra “Confinamento Animal na Indústria: prática cruel e inconstitucional”, Prof. Dr. Rogério Rammê (IPA)

22/08 (quinta-feira)

Turno da Tarde - Grupo de Trabalho 2 (GT 2) – “Aspectos transdisciplinares do Direito Animal”, Coordenação: Me. e M.V. Gisele Kronhardt Scheffer (UAB e Estácio)

Turno da Tarde - Grupo de Trabalho 3 (GT 3) – “Os movimentos sociais de defesa dos animais como fonte de direitos”, Coordenação: Profª Me. Bianca Pazzini (FMP)

19h às 20h – Palestra “Perfil Psicológico de Quem Viola o Direito dos Animais”, Psicólogas Lisiane Duarte e Márcia Moraes (PSICOTÉR)

20h às 20h50 – Palestra "Niterói/ RJ: o desafio da proteção animal nas cidades", Biólogo Marcelo Pereira

21h10 às 22h – Palestra “O Papel dos Movimentos Sociais na Defesa dos Direitos Animais: tensionamentos e tendências”, Profª Me. Bianca Pazzini (FMP)

23/08 (sexta-feira)

Turno da Tarde - Grupo de Trabalho 4 (GT 4) – “Os animais e as relações de poder”, Coordenação: Profª Me. Waleska Mendes Cardoso (FADISMA)

19h às 20h – Palestra “Idolatria à Carne: a vida por um fio, impactos da dieta onívora no aquecimento climático”, Profª Dr. phil. Sônia T. Felipe (UFSC)

20h às 20h50 – Palestra “Santuário Voz Animal: uma história de amor aos animais”, Pedagoga Esp. Fernanda Ellwanger de Lima

21h10 às 22h – Palestra “Especismo e a Guerra de Significados nas Culturas de Exploração Animal”, Prof. Dr. Fernando Simões Antunes Junior (FEEVALE)

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Niágara Braga - Usina de Notícias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br