TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto do Câncer Infantil participa do McDia Feliz 2019
   
     
 


06/08/2019

Instituto do Câncer Infantil participa do McDia Feliz 2019
Mobilização nas 35 lojas de 11 cidades do Rio Grande do Sul já começou

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou. O Instituto do Câncer Infantil é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso. O ICI já iniciou a mobilização com voluntários e apoiadores e a expectativa é de vender 35 mil cupons além da arrecadação com produtos promocionais e a venda presencial.

Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O Instituto do Câncer Infantil será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados (podemos ressaltar aqui os 35 mil tíquetes) produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac em 34 restaurantes no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Em 2019, os projetos beneficiados com a arrecadação serão: Conhecer para ir Além - projeto que oferece suporte à condução de pesquisa clínica em estudos cooperativos brasileiros, auxiliando hospitais conveniados ao ICI que compõem a Rede Estadual de Assistência em Oncologia Pediátrica no registro dos pacientes em ensaios clínicos-, Coragem para vencer o câncer infantojuvenil - objetivo de melhorar a qualidade de vida e minimizar o impacto que a doença gera na vida pessoal, familiar e social dos pacientes-, Rede Oncológica Pediátrica no Rio Grande do Sul - fazer o mapeamento da realidade da oncologia pediátrica no estado, com levantamento da realidade nos sete centros oncológicos do RS -, e Programa Diagnóstico Precoce - qualifica profissionais da área da saúde por meio de capacitações e sensibilizações sobre o câncer infantojuvenil. 

Como adquirir os tíquetes antecipados

O ICI já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

Os moradores de Porto Alegre, Canoas, Gramado, Gravataí, Viamão, Rio Grande, Tramandaí, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Cachoeirinha, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar na loja virtual do ICI ou vir em nossa sede, rua são Manoel, 850, Rio Branco, POA. Para maiores informações entrar em contato via e-mail ici@ici.ong ou pelo telefone (51) 3331-8704.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Fonte: Eduarda Streb Comunicação
Autor: Larissa Ierque
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br