TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
74% dos pais gostariam de ser mais participativos no dia a dia dos filhos, diz estudo do Sindilojas
   
     
 


08/08/2019

74% dos pais gostariam de ser mais participativos no dia a dia dos filhos, diz estudo do Sindilojas
Essa e outras informações fazem parte do último e-book lançado pela Entidade, “Pais dedicados”

O perfil de homens que ressignificaram o seu papel na criação dos filhos, entendendo a importância da afetividade e do ensino de valores como modelo de paternidade ideal para si, foi analisado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. Todas as informações obtidas através de estudos e pesquisas foram reunidas no e-book “Pais dedicados”. Alguns dos resultados obtidos:

  • Pais que têm uma visão moderna buscam maior participação no cotidiano dos filhos e consideram importante ser protagonista na criação, dedicando-se mais e se mostrando disponível para ouvir e conversar.
  • 62% dos pais ouvidos em pesquisa reconhecem que deveriam ser mais afetivos
  • 74% gostariam de ser mais participativos no dia a dia dos filhos
  • Apenas 24% disseram dedicar seis horas ou mais para participar ativamente da rotina dos filhos

Outro ponto destacado no material é a percepção desses pais em relação às gerações passadas:

  • 50% acreditam que os pais de hoje são mais dedicados do que os das gerações passadas.

Entre as justificativas para isso apareceu o fato de que quem teve pais ausentes na infância percebeu que essa ausência impactou de alguma forma no seu desenvolvimento emocional e, por esse motivo, procura fazer diferente com seus filhos. Comemorar pequenas vitórias, estimular a criatividade das crianças e reviver as brincadeiras que gostavam são alguns dos atos considerados importantes para esse grupo.

O e-book aborda ainda o uso das redes sociais pelos pais das gerações atuais para consumir informação, tirar dúvidas, trocar conselhos e todos os assuntos relacionados à paternidade, assim como o hábito de conversar com amigos a respeito das experiências sobre a criação dos filhos. Nesse sentido, o material reúne dicas sobre perfis e canais de pais influenciadores e personalidades da mídia que podem ser acompanhados nas redes sociais, como Marcos Piangers, Thiago Queiroz e Marcos Mion.

Especialmente para o público varejista, o e-book traz informações sobre como esse grupo gosta de ser atendido, o que consideram atrativo em uma loja e dicas de produtos que comprariam para presentear os filhos em suas diferentes fases da vida: brinquedos antigos, camisetas de super-heróis e bonecos decorativos são algumas das sugestões.

Para conferir o conteúdo completo do e-book Pais dedicados clique aqui.

Acesse outros e-books e pesquisas do Sindilojas Porto Alegre pelo site www.sindilojaspoa.com.br/pesquisas.

 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.

Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br