TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Urban Farmcy lança sua fazenda urbana
   
     
 


09/08/2019

Urban Farmcy lança sua fazenda urbana
Aumentar a produção de alimentos limpos é um dos grandes desafios da atualidade

A agricultura urbana tem sido uma iniciativa complementar à agricultura convencional. Com o propósito de construir novas soluções, a Urban Farmcy desenvolveu um sistema exclusivo de produção na cidade. Após dois anos pilotando o projeto de fazendas urbanas, o restaurante, localizado no bairro Moinhos de Vento, dá o start na comercialização de seus microgreens – vegetais produzidos de forma limpa, sem agrotóxico, colhidos com até duas semanas de vida (no auge do seu potencial vital) e com grande concentração de sabor e nutrientes.

Podendo chegar a ter 40 vezes mais nutrientes que a planta em estágio maduro, os microgreens já fazem parte das receitas dos melhores chefs no mundo. Apesar de pequenos, carregam um sabor intenso e uma incrível paleta de cores e texturas – que tornam os pratos muito mais saborosos e saudáveis. Entre as opções da Urban Farmcy estão o Spicy Mix (rabanete, mostarda, rúcula, capuchinha) ou Green Mix (couve, rabanete, mostarda), disponíveis no próprio restaurante ou pelo UberEats.

O consumo de microgreens garante uma concentração mais alta de componentes biotativos como vitaminais, minerais e antioxidantes do que os verdes tradicionais. Segundo um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry são ótimas fontes de Vitamina K1, essencial para a coagulação do sangue; Vitamina C, um nutriente antioxidante; e carotenoide, importante antioxidante que dissolve a gordura e protege as membranas celulares. 

Através de um módulo vertical, com iluminação especial para o desenvolvimento das plantas, sistema de irrigação inteligente controlado por app e manejo simplificado de plantio e colheita, a Urban Farmcy produz até 40 kg de microgreens ao mês. Entre os diferenciais do processo ainda estão embalagens biodegradáveis e a não utilização de nenhum tipo de agrotóxico.

Além de propor uma alternativa complementar, limpa e saudável ao formato tradicional de agricultura, com sistema de produção adequado a realidade contemporânea, cria-se uma profissão: a de fazendeiro urbano. Com o processo criado pela Urban Farmcy, qualquer pessoa poderá ter na sua casa um módulo e produzir tanto para o restaurante quanto para a sua rede, gerando renda sem exigir dedicação elevada. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Carol Moura - TSSLR Conteúdo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Emmanuel Denaui


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br